segunda-feira, 30 de março de 2015

Cursos de Culinária e Nutrição em parceria com o Sesi terão início nesta terça-feira

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Cidadania e Geração de Renda (Seci), em parceria com o Sesi, inicia nesta terça-feira (31) os cursos gratuitos de "Culinária e Nutrição" do Programa Alimente-se Bem. A carreta com toda a estrutura necessária para oferecer as atividades já está posicionada no estacionamento do Auditório Municipal "Francisco Beranger", onde ficará até o dia 17 de abril.

A primeira aula acontece amanhã, dia 31 de março, com início às 9h30, para os alunos inscritos no curso de culinária para obesidade do Programa "Sabor na Medida Certa". As inscrições para todos os cursos já estão encerradas.

A secretária de Cidadania e Geração de Renda, Ana Criguer Rodrigues destaca a importância da parceria com o Sesi. "São cursos excelentes e as vagas foram preenchidas rapidamente, e isso é mostra a qualidades das atividades", disse.

Os cursos serão ministrados na Unidade Móvel de Nutrição do Sesi, que é uma carreta equipada com cozinhas didáticas, eletrodomésticos, utensílios e todo material necessário. As turmas foram formadas por 30 alunos cada uma.

Conforme a programação serão oferecidos os seguintes cursos. Dentro do programa "Sabor na Medida Certa" voltado à alimentação específica: Nutrição e Culinária para Obesidade, dias 31 de março e 7 de abril, terças-feiras, das 9h30 às 11h30; Nutrição e Culinária para Colesterol Alto, dias 1 e 8 de abril, quartas-feiras, das 9h30 às 11h30; Nutrição e Culinária para Hipertensão, 2 e 9 de abril, quintas-feiras, das 9h30 às 11h30; Nutrição e Culinária para Diabetes, 6 e 13 de abril, segundas-feiras, das 14h às 16h e Nutrição e Culinária para Obesidade, 14 e 16 de abril, terça e quinta-feira, das 9h30 às 11h30.

Já os cursos do programa "Alimente-se Bem", que ensinam sobre o aproveitamento total dos alimentos, incluindo folhas, cascas e sementes, será ministrado, sempre das 14h às 16h, com temas diferenciados. Vale lembrar que todos os cursos unem teoria e prática e são gratuitos.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim