domingo, 29 de março de 2015

Dengue - Cidades vizinhas também recebem sorocabanos

Notícia publicada na edição de 28/03/15 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 004 do caderno A -

A procura de atendimento médico para a dengue não está apenas trazendo pessoas da região para Sorocaba, como também tem levando sorocabanos a outras cidades, como Votorantim e Araçoiaba da Serra. De acordo com as secretarias de Saúde das cidades, o atendimento para pessoas de Sorocaba está aumentando nos últimos meses. Segundo dados cedidos pela secretaria de Saúde de Votorantim, a dengue provocou um crescimento de aproximadamente 40% no atendimento médio nas unidades de saúde da cidade, incluindo pacientes que residem em Sorocaba.

Devido ao aumento significativo no número de atendimentos realizados, o município precisou realizar contratações emergências para reforçar as equipes médica e de enfermagem em toda a rede municipal, além de ampliar o número de leitos clínicos no Hospital Municipal.

Em Araçoiaba da Serra, a situação é semelhante. De acordo com a secretaria de Saúde, o Pronto Atendimento (PA) da cidade também apresentou um aumento considerável na demanda, equivalente a 27%. Segundo a nota, em janeiro de 2015 o PA registrava uma média de 180 atendimentos diários, hoje esse número subiu para 250. Um dos motivos para esse acréscimo, segundo a secretaria, é que a demanda de pacientes da região também está aumentando. Apesar do aumento, a Prefeitura informa que não foi preciso alterar a grade de médicos e que não há registro de falta desses profissionais. (Jéssica Nascimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim