segunda-feira, 30 de março de 2015

Desfavelamento atende 160 famílias

Notícia publicada na edição de 29/03/15 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 004 do caderno A


O evento foi realizado no bairro Rio Acima - Erick Pinheiro

As futuras 160 famílias moradoras do Residencial Vila Garcia 2 assinaram o contrato de aquisição dos apartamentos com a Caixa Econômica Federal. O evento foi realizado ontem no ginásio do Centro Esportivo e Recreativo Municipal Aldovir Gori, no bairro do Rio Acima. O grupo faz parte da lista de beneficiários do Programa de Desfavelamento da Prefeitura de Votorantim.

Após a assinatura, os contratos serão registrados na Caixa e a Prefeitura solicitará as ligações de água - com hidrômetros individuais - e de energia elétrica às concessionárias Águas de Votorantim e Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), respectivamente.

Cumprida essa etapa, serão tomadas as providências para a organização e o agendamento das mudanças das 160 famílias aos apartamentos. Segundo a titular da Secretaria da Cidadania e Geração de Renda de Votorantim, Ana Criguer Rodrigues, tudo indica que a ocupação comece no prazo de 20 dias. "É uma previsão", diz. A representante do governo municipal garantiu que o poder público ajudará na mudança dos contemplados, com o empréstimo de caminhões para o transporte dos móveis às futuras residências.

De acordo com Ricardo Bortolini, gerente regional de governo da Caixa, as famílias contempladas não terão nenhum custo para quitar os apartamentos. Isso porque trata-se de um Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), organizado pelo governo federal.

Uma das 160 famílias contempladas foi a da auxiliar de limpeza Cristiane dos Santos Silva, 47, que dividirá o apartamento com o marido, José Osvaldo Silva, 43, e mais dois filhos. Atualmente, eles moram no bairro Novo Mundo em uma casa de somente três cômodos - uma cozinha, um quarto e um banheiro.



No momento da assinatura do contrato, Cristiane soube que terá um custo aproximado de R$ 115 por mês para cobrir as despesas com a portaria. O Vila Garcia 2 está situado na rua Isabel Ferreira Coelho e as 160 unidades são divididas em oito blocos. Cada apartamento tem 42 metros quadrados, com sala e cozinha conjugadas, dois quartos e banheiro.



No núcleo há também salão de festas, área livre e uma vaga de estacionamento por apartamento. O condomínio vertical é fechado por alambrados e tem guarita na entrada, para segurança dos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim