segunda-feira, 30 de março de 2015

Dois são presos por tráfico de drogas

Jornal Cruzeiro do Sul


Ao todo, os presos portavam 24 quilos de maconha - PEDRO NEGRÃO



Duas pessoas foram presas na manhã de sábado (28) depois de serem flagradas pela Polícia Militar com 24 quilos de maconha, no Jardim Magnólia, em Sorocaba. A prisão da dupla aconteceu após a polícia receber informações de denúncia anônima de que dois homens haviam saído do Jardim Nova Esperança com o carregamento dos tijolos de maconha em um automóvel Renault Clio para entregar a mercadoria em Votorantim. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi empregado nessa ocorrência e chamou a atenção de muitas pessoas.

O flagrante aconteceu por volta das 10h, quando, segundo o tenente Brandão, policiais militares ficaram de prontidão na avenida General Carneiro, a fim de interceptar o carro. O Clio passou pela avenida momento em que a viatura começou a segui-lo. Ao perceberem a presença dos policiais, os acusados aceleraram o carro, fizeram um retorno alguns metros antes da Unidade Pré-Hospitalar da Zona Oeste e seguiram em direção ao bairro Jardim Magnólia.

Os PMs acompanharam a dupla e cercaram o carro em uma das ruas daquele bairro. Os ocupantes tentaram fugir, mas os policiais conseguiram deter o motorista, identificado como Peterson Cruz, de 22 anos, enquanto o passageiro, identificado como Jeferson Antônio dos Santos, de 24 anos, conseguiu fugir, entrando em uma área ampla coberta pela vegetação. Um cerco foi montado pela polícia, momento em que o helicóptero Águia foi empregado. Após certo tempo de buscas, por volta das 11h30, os PMs capturaram o segundo rapaz escondido no meio de um matagal.

De acordo com a PM, o veículo utilizado pelos traficantes, com placas de São Paulo, tem queixa de estelionato registrada em São Paulo. Peterson, que morava no Jardim Nova Esperança, tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma; enquanto Jeferson residia no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério, o Habiteto, e não consta antecedentes criminais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim