domingo, 19 de abril de 2015

5ª Semana do Circo em Votorantim - Festival encerra no domingo com matinês e espetáculo do palhaço argentino Tomate

Tomate, artista reconhecido mundialmente, fecha o festival às 20h. Matinês acontecem às 16h e 17h.

A 5ª Semana do Circo em Votorantim encerra neste domingo com programação repleta de atrações. Para fechar o festival com chave de ouro, o argentino Tomate, apresenta o espetáculo Tomate, Puro Tomate, às 20h. Mais cedo, às 16h, a companhia Gira Circo entra em cena com Circo de Pulgas. Às 17h, a peça A Bailarina e o Palhaço, da Cia Suno,  promete encantar o público. Lembrando que toda a programação é gratuita e acontece na Praça de Eventos Lecy de Campos.

Com mais de 20 anos de risadas e após ter passado por 25 países, Tomate chega a Votorantim com seu estilo bufão e um verdadeiro show cômico de balões.  "Desde 1992 dou vida a uma série de personagens feitos de balões, um espetáculo único, sem usar a fala, difícil de encontrar. Já levei meu trabalho por inúmeros países, próximos e distantes, como China e Arábia Saudita", explica Victor Ávalos, artista que dá vida ao personagem Tomate. O palhaço, que com sua destreza e ingenuidade propõe reflexões ao expectador, também está animado com sua participação no festival. "Sempre é um grande desafio se encontrar com novos públicos".

Matinês:
Às 16h, a companhia Gira Circo abre a programação do dia com Circo de Pulgas. No espetáculo, dois palhaços, Frangolino e Costelinha, chegam com seu Fusca para trabalhar na praça e decidem que irão apresentar um Circo de Pulgas, mas não acham a pulga. Através de palhaçadas eles interagem com o público e chegam a uma solução inusitada.

De São Paulo, a Cia Suno apresenta o espetáculo A Bailarina e o Palhaço, às 17h. Inspirado nas tantas histórias de amor e desvairadas paixões, o espetáculo traz o singelo e clássico amor entre o palhaço e a bailarina, representado através de um belo número acrobático. Dois artistas circenses em cena, utilizando o público na ação, desenvolvem uma comédia romântica dividida em três pequenos atos narrados por um espectador.

A 5ª Semana do Circo em Votorantim é realizada através do Ministério da Cultura e Totem Cultural, com patrocínio da empresa Votorantim Energia e Instituto Votorantim, além de contar com apoio do SESC Sorocaba, Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, Secretaria da Educação e Prefeitura Municipal de Votorantim.


Serviços
Local: Praça de eventos Lecy de Campos - Votorantim

Data:11 a 19 de abril

Horários:
Espetáculos noturnos: todos os dias às 20h
Matinês abertas ao público: às 17h no domingo (12) e às 16h e 17h no sábado (18) e domingo (19)

Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início de cada atração

Inscrições para as oficinas e workshops no e-mail producao@totemcultural.com.br

Mais informações e programação: facebook.com/semanadocirco

Acessibilidade para cadeirantes

Entrada Franca

Histórico
A Semana do Circo em Votorantim é um festival de artes circenses desenvolvido pelo Circo Guaraciaba desde 1994. O projeto tem como objetivo disseminar a importância histórica do circo e do circo-teatro, fomentando ações que contribuam para manter viva a memória cultural e a prática circense.
Nos últimos quatro anos o festival ocorreu na cidade de Votorantim em parceria com a Prefeitura Municipal, tornando-se um dos eventos circenses mais importantes do interior do estado de São Paulo, com ações culturais de grande relevância. No ano de 2012 o festival recebeu incentivo do Programa de Ação Cultural - da Secretaria de Estado da Cultura, aumentando expressivamente o público, num total de 8.974 participantes ao longo de sete dias.

 Mais informações:



19/04 (DOMINGO)
Espetáculo – 16h
Circo de Pulgas
Grupo
Cia Gira Circo
Classificação
Livre
Release
Dois Palhaços, Frangolino e Costelinha chegam com seu FUSCA para trabalhar na praça e decidem que irão apresentar um Circo de Pulgas, mas não acham a pulga. Através de palhaçadas eles interagem com o público e chegam a uma solução inusitada.

Ficha Técnica
FlávioDomeni: Palhaço Frangolino
Renã Vieira: Palhaço Costelinha
Autoria e direção: Flávio Domeni
Fotografia: Lis Félix
Cenografia: Renã Vieira


Espetáculo – 17h
A Bailarina e o Palhaço
Grupo
Cia Suno
Classificação
Livre
Release
Inspirado nas tantas histórias de amores sublimes e desvairadas paixões, o espetáculo traz o singelo e clássico amor entre o Palhaço e a Bailarina, representado através de um belo adágio acrobático. Dois artistas circenses em cena, utilizando o público na ação, desenvolvem uma comédia romântica dividida em três pequenos atos narrados por um espectador.

Ficha Técnica
Direção: Victor Nóvoa
Elenco: Helena Figueira e Duba Becker
Cenografia: Cia. SUNO
Preparação musical: Claudia Rodrigues
Reparação acrobática: RiccieriPastori / Jullius

Espetáculo – 20h
Tomate, Puro Tomate
Grupo
Palhaço Tomate
Classificação
12 anos
Release
No espetáculo, Tomate é um palhaço, um bufão, um ser que por momentos é cruel e por momentos é inocente. Com sua habilidade e ingenuidade, faz rir e refletir ao mesmo tempo. Show de manipulação de balões e comédia.
Em quase 25 anos de risadas e aplausos, o argentino Tomate já percorreu mais de 25 países com seu espetáculo solo inflando, soprando e dando vida a uma série de disparatados personagens feitos com balões.

Ficha Técnica
Criação, Direção e Atuação: Victor Avalos
CRÉDITOS PARA FOTO PALHAÇO TOMATE: CRISTIANE FONTINHA
Beatriz Nunes
Semana do Circo em Votorantim
(15) 99189-9779

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim