sábado, 18 de abril de 2015

Semana do Circo termina domingo em Votorantim

Jornal Cruzeiro do Sul
Felipe Shikama


Último dia contará com mais três apresentações gratuitas na Praça de Eventos Lecy de Campos




 
Às 16h, a companhia Gira Circo entra em cena com "Circo de pulgas" - DIVULGAÇÃO

Com recorde de público em todas as noites, a 5ª Semana do Circo em Votorantim termina domingo, 19, às 20h, com o espetáculo Tomate, puro Tomate, de Victor Ávalos. Mais cedo, às 16h, a companhia Gira Circo entra em cena com Circo de pulgas. Às 17h, a peça A bailarina e o palhaço, da Cia. Suno, promete encantar o público. As apresentações são gratuitas e ocorrem em uma lona montada na Praça de Eventos Lecy de Campos. Os ingressos devem ser retirados no local, uma hora antes de cada atração.

Com mais de 20 anos de carreira e com passagens por 25 países, o palhaço Tomate, interpretado pelo artista argentino Victor Ávalos, apresentará show cômico de balões. "Desde 1992 dou vida a uma série de personagens feitos de balões, um espetáculo único, sem usar a fala, difícil de encontrar. Já levei meu trabalho por inúmeros países, próximos e distantes, como China e Arábia Saudita", explica Ávalos.

Às 16h, a companhia Gira Circo abre a programação do último dia com Circo de pulgas. No espetáculo, dois palhaços, Frangolino e Costelinha, chegam com seu Fusca para trabalhar na praça e decidem que irão apresentar um Circo de Pulgas, mas não acham a pulga. Através de palhaçadas, eles interagem com o público e chegam a uma solução inusitada.

De São Paulo, a Cia. Suno apresenta o espetáculo A bailarina e o palhaço, às 17h. Inspirado nas tantas histórias de amor e desvairadas paixões, o espetáculo traz o singelo e clássico amor entre o palhaço e a bailarina, representado através de um belo número acrobático. Dois artistas circenses em cena, utilizando o público na ação, desenvolvem uma comédia romântica dividida em três pequenos atos narrados por um espectador.

A 5ª Semana do Circo em Votorantim é realizada por meio do Ministério da Cultura e Totem Cultural, com patrocínio da empresa Votorantim Energia e Instituto Votorantim, e conta com apoio do Sesc Sorocaba e as Secretarias de Cultura e Educação de Votorantim.

Acima das expectativas

Curadora da Semana do Circo, Geisa Helena, da Trupe Koskowisck, comenta que esta edição deverá ficar marcada pelo recorde de público, já que somente até a última sexta-feira (17) mais de 9 mil pessoas já haviam prestigiado os espetáculos, matinês e oficinas que tiverem início no dia 11 de abril. Para atender a demanda de espectadores, crescente nos últimos anos, o número de assentos das apresentações saltou de 430 para 600. "Acho que conseguimos superar as expectativas, não apenas em relação ao público, mas também em relação à qualidade dos espetáculos. Apesar do desafio que enfrentamos para captar recursos, conseguimos trazer artistas nacionais e internacionais que são referências nas artes circenses. A ideia [da curadoria], inclusive, foi trazer maior variedade de linguagens em cima do mesmo tema, que é o circo e acho que a gente conseguiu", avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim