segunda-feira, 25 de maio de 2015

Unidade do Sebrae Móvel atende até esta terça-feira (26) em frente a Prefeitura

A Unidade do Sebrae Móvel ficará até esta terça-feira (26) na Praça da Emancipação, em frente à Prefeitura de Votorantim, na Avenida 31 de Março, das 10h às 16h, para atender de forma gratuita quem tem dúvidas sobre gestão empresarial, tendo uma empresa ou não. O veículo também esteve no local nesta segunda (25). A ação é uma parceria com a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (SPD).

Durante o atendimento, os empreendedores podem esclarecer dúvidas e receber orientações de como abrir um novo negócio, formalizar ou melhorar a gestão de sua empresa, seja qual for sua classificação. De acordo com o analista do Sebrae Eduardo Flud, são fornecidas informações de gestão empresarial, marketing, finanças, enquadramento tributário e também são distribuídos materiais informativos sobre educação empreendedora aos interessados.

Flud diz que, em um levantamento do Sebrae, 46% dos empreendedores não sabiam o número de clientes e seus hábitos de consumo, 39% não sabiam qual era o capital de giro necessário para abrir o negócio, e 55% não elaboraram um plano de negócios. "A falta de informação é determinante para a mortalidade da empresa. Por isso temos esse serviço de dicas para gestão empresarial."

Quem passou pela unidade móvel foi o comerciante João Batista, de 42 anos. Ele já possui um espaço para sua futura mercearia, mas procurou informações de como fazer a documentação em microempreendedor individual (MEI).

O objetivo do Sebrae Móvel é levar a mesma estrutura de atendimento dos escritórios regionais a locais não alcançados presencialmente pelo Sebrae-SP. A unidade permite o atendimento aos clientes de acordo com suas necessidades pontuais, as vocações, potencialidades e necessidades de cada localidade.


Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim