segunda-feira, 29 de junho de 2015

Alunos de escola municipal realizam caminhada em alusão à preservação do meio ambiente


Cerca de 300 alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) "Helena Pereira de Moraes" participam, nesta semana, de ações que preservam o meio ambiente e de conscientizações socioambientais. Nesta segunda (29), os estudantes do 1º ao 5º ano fizeram uma caminhada pela Avenida 31 de março até a Prefeitura, com cartazes e canções que destacam a importância da ecologia. Participam os alunos da manhã e tarde.

Essa atividade faz parte da ação "Semana Sustentável do Parcão", criada pela escola em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, e que está rendo realizada nesta semana e acontece em parceria com o Programa Escola Sustentável, da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Com esse programa, serão feitas etapas de capacitação dos professores sobre os temas de educação sanitária; resíduos sólidos; biodiversidade; arborização; educação ambiental; escola sustentável; água; qualidade do ar e estrutura ambiental.

De acordo com a coordenadora da escola "Helena Pereira de Moraes", Daniela Silvério, as crianças terão, ainda, uma palestra com o Corpo de Bombeiros no Teatro Municipal. "Os alunos do 4º ano ficaram empolgados com a ideia e criaram uma 'Patrulha Verde', que, inclusive, foi até o saguão da prefeitura, com canções e cartazes", explicou. Além disso, os estudantes da Patrulha vão até as outras salas com recados de preservação do meio ambiente, economia de água, e ajudam a recolher os resíduos sólidos do local de estudo, dando importância à coleta seletiva.


Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim