terça-feira, 30 de junho de 2015

Trio armado rende empresário e família no Parque Bela Vista

Texto: Gazeta de Votorantim
Fotos: Divulgação

Um empresário e sua família viveram momentos de tensão na manhã desta terça-feira (30), em Votorantim, quando foram rendidos por um trio armado, que fazendo ameaças, exigiam dinheiro. No caminho até o estabelecimento comercial, o empresário, conseguiu escapar e chamou a polícia. Dois homens foram presos dentro da casa e um terceiro, que seria o líder do bando, está foragido.
> Por volta das 7h30, R.B. e seu filho de 8 anos foram surpreendidos pelos bandidos, que estavam escondidos na garantem desde a madrugada. Apontando as armas para as cabeças das vítimas, uma pistola e uma espingarda, eles perguntavam quantas pessoas havia na casa e onde estava o cofre com o dinheiro. A mulher e os três filhos foram colocados em um quarto, enquanto o empresário permaneceu junto com os invasores, que passaram a revirar os demais cômodos. "O tempo todo ameaçavam matar a família", conta.
> Temendo pela vida dos familiares, a vítima disse que o dinheiro estava em seu estabelecimento e que era para eles irem até lá para pegar. Um deles, apontado como líder do bando e mais violento, o acompanhou, enquanto os demais permaneceram na casa com os familiares. Ao chegarem frente ao local, próximo à Delegacia Central e também a uma empresa funerária, havia um cortejo passando. A vítima, que estava dirigindo o próprio carro, parou próximo do cortejo e aproveitando um momento de distração do assaltante, saltou do veículo e atravessou a avenida entre os carros que passavam em baixa velocidade, indo até a delegacia, onde pediu socorro.
Imediatamente as viaturas foram acionadas e cercaram a casa do empresário. No momento, os outros bandidos já tinham sido informados por celular da fuga do refém, mas não conseguiram deixar a residência e acabaram presos. O terceiro ainda não havia sido capturado.
"Graças a Deus ele não atirou, tinha muita gente na ria. Na hora que a polícia chegou em casa, tentaram fazer a família novamente refém, mas não conseguiram", contou o empresário. Ninguém ficou ferido e os objetos que seriam roubados foram recuperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim