segunda-feira, 27 de julho de 2015

Alergia severa leva Sofia de volta a hospital em Miami

O Estado de S.Paulo
José Maria Tomazela

Criança brasileira voltou a ser internada após ter recebido alta do transplante de cinco órgãos do aparelho digestivo

A menina Sofia teve cinco órgãos transplantados

Sorocaba, 26 - A menina Sofia Gonçalves de Lacerda, de um ano e meio de idade, voltou a ser internada neste sábado, 25, no Jackson Memorial Hospital, em Miami, Estados Unidos. De acordo com sua mãe, Patrícia Lacerda, a criança está com alergia severa e passa por exames.

É a segunda internação da criança brasileira após ter recebido alta do transplante de cinco órgãos do aparelho digestivo a que foi submetida no hospital americano, no dia 10 de abril deste ano. A primeira volta ao hospital, uma semana após a alta, também foi causada por reação alérgica.

De acordo com Patrícia, os exames iniciais não apontaram a causa da alergia. A menina apresenta vermelhidão e coceira nos braços e nas pernas. A suspeita é de que seja reação a algum dos 17 medicamentos que vem tomando. Sofia é portadora de uma doença rara, Síndrome de Berdon, e não teria chance de sobrevivência sem o transplanta multivisceral - ela teve trocados estômago, fígado, pâncreas, intestino delgado e intestino grosso.

A família fez campanha em redes sociais e conseguiu na Justiça que o governo brasileiro pagasse o transplante no exterior. O retorno para casa, em Votorantim, região de Sorocaba, só deve ocorrer em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim