segunda-feira, 31 de agosto de 2015

“Mãos Feitas” forma manicures gratuitamente

O curso gratuito de manicure " Mãos Feitas" realizado pela Prefeitura de Votorantim, através da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci) em parceria com Associação Paulista de Supermercados – APAS realizou a cerimônia de formatura das alunas, nesta segunda-feira (31).

A Secretária de Cidadania e Geração de Renda, Ana Criguer parabenizou as formandas, destacando a importância de oferecer qualificação às pessoas para que elas possam ganhar a vida com dignidade. "O prefeito Erinaldo Alves da Silva apoia sempre as iniciativas de promover cursos que possibilitem, entre outras oportunidades, gerar renda para o cidadão. A Apas tem sido uma grande parceira nesse trabalho que a Seci desenvolve", afirmou.

Integrante da Diretoria de Responsabilidade Social da Apas, Fabiana Malucho Tozi informou que a parceria entre a Prefeitura de Votorantim e a associação obtém excelentes resultados. "A dedicação e o comprometimento das alunas nos mostra que estamos no caminho certo, reafirmando nossa responsabilidade social", finalizou.

A manicure Luciane Souza no ramo desde 2010 resolveu fazer o curso para aprimorar as técnicas mais atuais. "Foi ótimo aprender novas maneiras de trabalhar e vou aplicar tudo o que aprendi", afirmou.

Outra formanda, Thais Lopes disse que já sabia esmaltar, porém, tinha dificuldades com cutícula. "Na segunda semana já aprendi a maneira correta e estou com uma clientela formada e oferecendo o serviço completo de manicure", informou.

As aulas foram realizadas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS- às segundas-feiras, no período da manhã entre 20 de julho e 24 de agosto. Todo o material de aprendizado foi fornecido gratuitamente. Na formatura desta segunda-feira foi entregue um kit a cada uma para os  trabalhos como manicures.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim