quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Unidade do Sebrae Móvel volta a atender na cidade no dia 28


A unidade do Sebrae Móvel esteve nesta terça-feira (1) em Votorantim para atender de forma gratuita as pessoas que tem dúvidas sobre gestão empresarial, tendo uma empresa ou não. O atendimento foi realizado na Praça da Emancipação, em frente à Prefeitura. A unidade estará de volta ao município no dia 28 deste mês.

A ação é uma parceria com a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (SPD). A secretaria informa ainda a importância de oferecer esse serviço à população, tendo em vista que a proposta é fazer com que o atendimento seja realizado todo mês.

Nesta terça-feira, de acordo com o Analista de Negócios do Sebrae Móvel, Fabrício Oliveira, a grande maioria das pessoas buscaram informações sobre a gestão de marketing de sua empresa, de como atrair clientes como forma efetiva de aumentar as vendas. Ele disse afirmou ainda que a busca pelo empreendedorismo tem aumentado em função do desemprego.

Durante o atendimento, é possível esclarecer dúvidas e receber orientações de como abrir um novo negócio, formalizar ou melhorar a gestão de sua empresa, seja qual for sua classificação. Os consultores também oferecem informações sobre marketing, finanças, planejamento e sobre os produtos e serviços oferecidos pelo Sebrae.

A falta de informação é determinante para a mortalidade da empresa, por isso existe este serviço de dicas para gestão empresarial. Em um levantamento do Sebrae, 46% dos empreendedores não sabiam o número de clientes e seus hábitos de consumo, 39% não sabiam qual era o capital de giro necessário para abrir o negócio, e 55% não elaboraram um plano de negócios.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim