domingo, 11 de outubro de 2015

Aparecidinha começa hoje tríduo em honra da Virgem

Diário de Sorocaba



O bairro histórico de Aparecidinha volta a engalanar-se como o primeiro do Brasil, depois do Vale do Paraíba onde quase trezentos anos atrás (1717) foi encontrada nas águas de seu rio a imagenjinha de Nossa Senhora Aparecida e surgiu a grandiosa Basílica Nacional de Aparecida, a tê-la como protetora para homenagear a excelsa Padroeira do Brasil, que tem sua festa litúrgica comemorada com o feriado nacional de 12 de outubro, segunda-feira próxima.

Junto à Capela de Nossa Senhora Aparecida, o tríduo preparatório começa nesta sexta-feira (9), com missa às 19h30, presidida pelo padre Thiago Queiroz, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, do bairro da Vossoroca, em Votorantim. Amanhã, sábado (10), segundo dia do tríduo, a missa também será às 19h30, presidida pelo titular da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, do bairro do Cajuru do Sul, padre Elton Carlos de Oliveira. No último dia do tríduo, no domingo (11), a missa será às 19 horas, celebrada sob a presidência do próprio pároco de Aparecidinha, padre José Antônio Leite.

NOVE MISSAS DEDICADAS À VIRGEM APARECIDA - Segunda-feira (12), feriado nacional consagrado à Mãe e Padroeira do Brasil, um total de nove missas em honra da Virgem serão celebradas junto ao Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora Aparecida, no bairro de Aparecidinha, inclusive com a participação de romarias organizadas em várias regiões da cidade e municípios circunvizinhos. A primeira será às 6 e a última às 18 horas, ambas sob a presidência do pároco local, padre José Antônio Leite.

A missa das 7h30 está sendo preparada pela comunidade da Paróquia de Santa Rita de Cássia, de Vila Santana, oficiada sob a presidência do padre Manoel César de Camargo Júnior, e a das 9 horas do padre Tadeu Rocha Moraes, com a participação da Paróquia da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Ponte. Haverá missas ainda às 10h30, 12 (presidida pelo arcebispo metropolitano de Sorocaba, dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues), 13h30, 15 e 16h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim