domingo, 11 de outubro de 2015

Celebrações marcam dia de Nossa Senhora Aparecida

Jornal Cruzeiro do Sul
Wilson Gonçalves Júnior

Haverá nove missas na igreja antiga do Santuário de Aparecidinha - ALDO V. SILVA / ARQUIVO JCS

Duas procissões e missas marcam a programação religiosa em homenagem ao Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, comemorado amanhã, dia 12. Em Sorocaba, haverá nove missas na igreja antiga do Santuário de Aparecidinha e também na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Angélica. Neste local ainda acontece uma missa às 18h, seguida de procissão. Em Votorantim, também haverá celebração de missas e procissão motorizada, às 9h, com saída da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Vossoroca. 

No Santuário de Aparecidinha haverá missas a partir das 6h, com padre José Antônio. Haverá uma missa a cada uma hora e meia, com a celebração de diversos padres. O arcebispo metropolitano de Sorocaba, Dom Eduardo Benes, vai celebrar a missa do meio-dia. No Santuário de Aparecidinha, a última missa acontece às 18h.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Angélica, realiza a primeira missa, às 7h. Haverá ainda de hora em hora a reza do terço. Uma missa para as crianças acontece às 11h, com participação do coral infantil. A coroação de Nossa Senhora Aparecida será meio-dia; e às 17h, será o ofício da Imaculada Conceição. Às 18h será realizada a missa solene, com o padre Rodolfo Gasparini Morbiolo e encerramento com procissão pelas ruas do bairro.


Votorantim


Em Votorantim, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Vossoroca, a programação começa às 7h, com o ofício da Imaculdada Conceição. A missa das crianças ocorre às 8h, com a coroação de Nossa Senhora Aparecida. Na sequência, às 9h, ocorre a procissão motorizada pelos bairros do entorno da igreja. Haverá ainda almoço, meio-dia, com recurso revertido para paróquia. Às 18h, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, haverá missa de encerramento, que será celebrada pelo padre Thiago Queiroz Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim