domingo, 11 de outubro de 2015

Grupo realizará a 7ª Romaria à Aparecidinha

Gazeta de Votorantim
Luciana Lopez


A caminhada de fé e oração será realizada em 12 de outubro

Pelo sétimo ano, um grupo de fieis de Votorantim realizará uma romaria com destino ao Santuário de Aparecidinha, em Sorocaba. A caminhada de fé e oração será realizada na segunda-feira, 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, com saída em frente à Paróquia São João Batista, no Centro de Votorantim, às 6 horas da manhã. A previsão de chegada é às 9h30 no bairro Aparecidinha.

De acordo com um dos organizadores, o empresário Antônio Pedro Ferraz, conhecido como Toninho Munhoz, na primeira edição houve a participação de cinco pessoas. “A partir da segunda caminhada, o número de participantes foi crescendo, sendo que no ano passado foram 31 pessoas”, comentou.

Qualquer pessoa pode participar gratuitamente. É aconselhável o uso de roupas leves, como bermudas e camisetas. “A nossa principal motivação é homenagear Nossa Senhora Aparecida, mas mesmo aqueles que não são devotos, estão convidados a participar, pois trata-se de uma caminhada saldável e maravilhosa, na qual margeamos o Rio Sorocaba, contemplamos a natureza, fazemos observações de aves. Vale muito a pena. Andamos em ritmo tranquilo, possibilitando que mesmo que não tenha muito condicionamento físico possa nos acompanhar”, salientou, reforçando o convite.

No meio do trajeto espera-se que um grupo de pessoas de Sorocaba acompanhe o grupo votorantinense até o Santuário.

Para a volta, o grupo pleiteia transporte gratuito, caso não consiga, o valor do transporte em vans será rateado entre os participantes, sendo cobrado cerca de R$ 5,00 por pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim