segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Procissão leva milhares de fieis às ruas de Votorantim

Jornal Cruzeiro do Sul
Wilson Gonçalves Júnior





Por Fábio Rogério

O dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, foi comemorado com muita fé e devoção, em procissão motorizada que percorreu 16 quilômetros por ruas de Votorantim, na manhã de hoje. Milhares de pessoas, seguiram o cortejo, com o transporte que dispunham, seja de bicicleta, moto, cavalo, charrete, carro ou caminhão pelas ruas dos bairros Vossoroca, Jardim Serrano, Parque Jataí, Itapeva, São Lucas, Jardim Europa e Jardim Clarice. No retorno a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, após quase duas horas de procissão, os fiéis receberam a bênção do padre Thiago Queiroz Alves.

Durante todo percurso, os fiéis esperavam a procissão, seja com altares com a santa em frente de casa, com balões nas cores azul e branco pendurados nos portões ou mesmo com pétalas de flores coloridas para agraciar a passagem da Padroeira do Brasil. Um almoço, com recursos destinado para paróquia e uma missa às 18h, encerram as atividades em Votorantim.
Em Sorocaba
No Santuário de Aparecidinha acontecem missas com o padre José Antônio desde às 6h. Haverá uma missa a cada uma hora e meia, com a celebração de diversos padres. No Santuário de Aparecidinha, a última missa acontece às 18h.

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Angélica, às 17h, acontece o ofício da Imaculada Conceição. Às 18h será realizada a missa solene, com o padre Rodolfo Gasparini Morbiolo e encerramento com procissão pelas ruas do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim