quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Cinefest Votorantim bate recorde de inscrições

Jornal Cruzeiro do Sul

O filme "A história da eternidade" contará com uma sessão inclusiva. O diretor Camilo Cavalcante já confirmou presença - DIVULGAÇÃO
A 10ª edição do Cinefest Votorantim - que acontece de 15 a 17 de fevereiro - bateu recordes no número de inscrições. De acordo com a organização do evento, o total registrado foi de 660 inscritos, que superou os mais de 500 inscritos na 8ª edição, e é o dobro do montante alcançado na edição passada. As obras chegaram de 23 estados brasileiros, e São Paulo foi o que mais enviou material, seguido por Rio de Janeiro e Pernambuco. A região de Sorocaba participa da seleção com 60 curtas. Dos 660 inscritos, 177 são documentários, 69 animações e 414 ficções. A lista de filmes selecionados para o festival será anunciada no dia 20 de dezembro.

A organização do Cinefest vê o recorde como uma grande conquista. "Por ser a 10ª edição do evento, estamos preparando uma festa especial, uma grande celebração. Termos alcançado este recorde foi mais uma missão cumprida", comenta Douglas Garcia, coordenador geral.

Idealizador e coordenador do Cinefest, Marcelo Domingues adiantou ainda uma novidade: este ano terá uma sessão inclusiva (acesso físico, libras, autodescrição para deficientes visuais e legendas para deficientes auditivos), quando será exibido o filme A história da eternidade, com presença do diretor Camilo Cavalcante. De acordo com ele, a programação ainda está sendo concluída e em breve deve ser anunciada.

O evento conta com a premiação no valor de R$ 3.000 para cada filme vencedor das mostras competitivas - mostra nacional, regional, ambiental e júri popular. O Cinefest, que acontece de 15 a 27 de fevereiro no Auditório Municipal Francisco Beranger, também contará com exibições nos bairros de Votorantim, na Praça de Eventos e na Pedreira Icatu.

Mais informações no site www. cinefestvotorantim.com.br. (Maíra Fernandes)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim