sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Em Votorantim, padres celebraram aniversário de ordenação nesta Quinta Feira

http://www.arquidiocesesorocaba.org.br
José da Cruz

Como fazem em todos os anos, desde o primeiro aniversário, os Padres Rubens Dalmazo, Dirceu Sudário de Freitas e Santo Cândido, reuniram as paróquias, amigos e familiares para celebrarem todos juntos o aniversário de ordenação sacerdotal completando os 15 anos de Vida Sacerdotal. O Grupo está cada vez mais unido, em uma união que iniciou-se ainda nos tempos de seminário.

Desta vez a Celebração, que reuniu em torno de 600 pessoas, das cidades de Votorantim, Sorocaba, Piedade, Tietê e Porto Feliz, que fazem parte da vida dos três sacerdotes, aconteceu em Votorantim, na Comunidade Cristo Rei da Paróquia Nossa Senhora Consolata, na noite dessa Quinta Feira. tendo como Presidente da celebração o Padre João Carlos Alampe – Vigário Geral e Pároco da São João Batista e Imaculada Conceição – Votorantim.

Além dos três aniversariantes, a Missa teve como concelebrantes o Padre Alex ( São João) Carlos Ferreira Borges Meira – Pároco da Consolata que foi o animador da celebração, e o Padre Marivaldo – Paróquia Cristo Rei – Parque das Laranjeiras – Zona Norte Sorocaba, além dos Diáconos José da Cruz – Consolata, José Alberto Terra ( Nossa Senhora Aparecida) e Gerson Schiming ( Nossa Senhora do Carmo) que serviram o altar, com os Ministros da Eucaristia, Acólitos e cerimoniários.

Padre João Alampe, em sua homilia, deu ênfase a missão e papel do Sacerdote, “ Deus não nos chamou ao sacerdócio para ficarmos pescando no aquário, mas sim nas águas mais profundas, onde devemos falar de Jesus a um mundo que Nele não crê, e também nós Ministros Ordenados, estamos a serviço de vocês, assembleia de Bat8izados que têm o Sacerdócio Comum, portanto, nós somos seus servidores!” – concluiu. Padre João tomou como base as histórias de Zaqueu e de Mateus, ambos levavam uma Vida que contrariava os ensinamentos de Jesus, mas este foi ao encontro deles, porque Deus não discrimina as pessoas.

No final não faltaram as merecidas homenagens e entrega dos presentes, onde se manifestou todo amor e carinho que os três aniversariantes tiveram, e de muitas amizades que conquistaram nesta caminhada de 15 anos de sacerdócio, seguindo-se a consagração á Nossa Senhora, com a presença das Capelinhas da Mãe Peregrina, trazidas pelas Missionárias. Após a Celebração, um coquetel juntamente com bolo, foi oferecido a todos que participaram.

O Padre Dirceu é Vigário Paroquial da Consolata, o Padre Santo Cândido é Pároco da “Santíssima Trindade” Tietê, e o Padre Rubens da Silva Dalmazo é Pároco da “Nossa Senhora do Carmo” Jd. Tatiana – Votorantim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim