quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Premiação 'Escola Sustentável” será nesta sexta, 27 de novembro



A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) e da Secretaria de Educação (SEED), fará a premiação do “Programa Escola Sustentável” nesta sexta-feira, 27 de novembro, às 15h30 no Parque do Matão. Neste ciclo 2015, as escolas inscritas no programa foram: EMEIEF Helena Pereira de Moraes; Izabel Fernandes Pedroso; Profa. Célia Pieroni; Maria Helena de Moraes Scripillitti; EMEF Sueli da Silva Paula e Prof. Oscar Bento Mariano atendendo mais de 1.400 alunos

As escolas inscritas foram pontuadas mediante seu desempenho para com o conteúdo programático do programa, e agora no final do ciclo 2015, a escola com melhor pontuação, além de receber o certificado de ganhadora, será contemplada com a construção sustentável de um “espaço ambiental”. O intuito é servir como local de convivência, sala de aula ao ar livre para temáticas ambientais, contação de histórias, reuniões, cenário para fotografia dos alunos, entre outros usos.

Desde o seu início, em março de 2014, o "Programa Escola Sustentável" mobilizou mais de 2.500 alunos do ensino fundamental em 11 escolas municipais trabalhando com nove temas ambientais de forma teórica e prática nas Escolas Municipais de Ensino Fundamenta: Educação Sanitária; Resíduos Sólidos; Biodiversidade; Arborização; Educação Ambiental; Escola Sustentável; Água; Qualidade do Ar e Estrutura Ambiental.

A SEMA efetuou diversas capacitações junto aos diretores, coordenadores e professores sobre os temas ambientais envolvidos. Com isso, as atividades propostas para as escolas disponibilizaram conteúdos pedagógicos, exercitaram ações de cidadania e ainda resultaram em soluções ambientais práticas para o município de Votorantim.

Unindo conteúdos pedagógicos e de educação ambiental, atividades lúdicas, saídas a campo e atividades práticas, o programa desperta para o exercício de ações voltadas à cidadania e à mobilização comunitária voltada, principalmente às causas ambientais e de fiscalização social da manutenção da qualidade de vida em toda a cidade.

Todas as escolas participantes receberam intervenções estruturais e orientadoras para atingir os objetivos do programa. Além disso, como premiação, a SEMA oferecerá uma atividade especial de acordo com o que cada escola demandar, seja em ambiente escolar ou outro local.

O "Programa Escola Sustentável” foi instituído pelo "Decreto Municipal Nº 4796/2014 assinado pelo prefeito Erinaldo Alves da Silva.

As empresas que colaboram com o programa se cadastraram através de um chamamento público realizado pela SEMA, assinando edital. São elas: Votorantim Cimentos S/A.; Fibria; Controlflex Ltda; Concessionária Águas de Votorantim; Poiato Recicla e ONG Pé de Planta.

Serviço

- Premiação do “Programa Escola Sustentável”
- 27 de novembro – 15:30h
- "Parque do Matão”, Rua Ângelo Delapasi, N° 117, Parque Bela Vista.
Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim