quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Proposituras vereador Eric Romero (PPS)

Preocupado com o período de calor e chuvas que se iniciará nos próximos dias, e com a finalidade de evitar a proliferação do mosquito da dengue, uma vez que foi motivo de tantas manchetes e vítimas no começo do ano, o Presidente da Câmara, vereador  Eric Romero (PPS) sugeriu que seja levado em consideração o Projeto de Lei (nº 013/15) que ele apresentou aos órgãos responsáveis no começo do ano, mas obteve o veto por parte do prefeito Erinaldo Alves.

O projeto que propõe a realização de limpezas em terrenos baldios, dos estabelecimentos destinados à comercialização de ferros-velhos, sucatas e materiais reutilizáveis e recicláveis na cidade, recebeu pareceres favoráveis do Legislativo, mas de acordo com a manifestação apresentada por parte do Executivo, a legislação municipal vigente, em especial no Código de Posturas, já contempla as obrigações e responsabilidades previstas do Município com relação à fiscalização e demais considerações mencionadas no Projeto apresentado.

Romero demonstra uma constante preocupação, inclusive quando citou em sessão plenária que a prevenção é o meio mais eficaz e econômico, não somente em relação à saúde pública, mas também para o bem-estar do cidadão. O vereador também frisou sobre a importância de que a Câmara receba esse projeto, não para que seja um meio de punir os estabelecimentos de comércios, mas, pensando no cidadão que sofreu muito com a dengue, assim, não seja recorrente a epidemia que já assolou este município ( Req. nº 439/15).

Na sessão plenária, o parlamentar também concedeu votos de congratulações ao Dr. Rodrigo de Melo Kriguer por ter sido eleito Presidente da Subsecção de Votorantim da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ocorrida no dia 18 de novembro de 2015. (Req. Especial nº 061/15).

 

INDICAÇÕES:

Nº 588/15 Providências quanto à limpeza, capinação e manutenção na academia ao ar livre, situada na Praça Recreativa e Esportiva, "Vagner de Meira Araújo", na Rua Osvaldo Mezadri, em frente ao nº 746, no Bairro Vossoroca.

 

Nº 589/15 Envio de uma equipe técnica para avaliar o pavimento asfáltico na Rua Felisberto de Freitas, próximo à esquina, em frente ao nº 5, onde aparentemente já foi executado um serviço no asfalto, e hoje no mesmo local, em dois pontos o asfalto está afundado.


Assessoria de imprensa
Câmara de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim