quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Proposituras vereador Predro Nunes Filho (PDT)


A Polícia Militar recebeu a doação de uma área pública durante a gestão do ex-prefeito da cidade, Jair Cassola para ser construído um espaço de utilidade para as atividades policiais, porém o terreno com frente para as Ruas: Antonieta Correa dos Santos, Rua Agostinho Rinaldi e parte da Rua José Herrera Higuera, no Jardim Icatu serve apenas para o depósito de veículos velhos, sem qualquer possibilidade de uso.

O parlamentar Pedro Nunes Filho (PDT) demonstrou preocupação com o caso, pois na situação em que esses carros estão expostos podem servir de acúmulo de água, podendo assim, ser um local de proliferação do mosquito da dengue, e por ser um espaço aberto proporciona a prática de atos ilícitos, acarretando assim, medo aos cidadãos de bens. O vereador solicitou as devidas providências para resolver esse impasse que muito incomoda os moradores do Jardim Icatu e também questionou se há uma autorização para que o local seja depósito de veículos velhos e batidos. (Req. nº 437/15).

Melhores explicações também foram solicitadas por Pedro com relação às notificações que muitos proprietários recebem por meio do serviço aerofotogramétrico (imagem aérea de seus imóveis) realizado feito por uma empresa contratada pela Prefeitura Municipal. O vereador informou que é dever sim  o munícipe pagar o imposto sobre os imóveis (IPTU), mas ressaltou que essas notificações devem ser totalmente esclarecidas quando solicitadas, para que não haja dúvidas por parte dos munícipes. Ele indagou sobre o valor cobrado para que esses trabalhos sejam realizados na cidade, a quantidade expedida pela prefeitura, o nome da empresa que realiza o serviço no município e quais as orientações são passadas aos notificados (Req. (Nº 440/15).

Pedro Nunes Filho também concedeu votos de congratulações ao advogado Senhor Márcio Rogério Dias por ter sido eleito Presidente da Subsecção da Ordem dos Advogados de Sorocaba, no último dia 18, o vereador estende seu voto aos demais componentes da Diretoria que tomarão posse em 1º de janeiro de 2016 (Req. Especial n° 062/15).


Assessoria de imprensa
Câmara de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim