quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Carnaval da Inclusão será nesta sexta-feira

Fazer com que o Carnaval chegue a todas as pessoas e, assim, possa gerar socialização e alegria. Esse é o propósito do Carnaval da Inclusão, que acontece nesta sexta-feira, das 14h ás 17h, no Aquário Cultura, localizado ao lado praça de Eventos Lecy Campos. Realizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur) de Votorantim e Associação Cultura Votorantim, atividade é direcionada a pacientes e internos de instituições mentais de Sorocaba, Votorantim, Piedade, Itu e Salto de Pirapora. De acordo com os profissionais que acompanham os pacientes, o evento proporciona melhoria no tratamento, pois facilita a reintegração deles na sociedade.

Para o Secretário de Cultura, Turismo e Lazer de Votorantim, Marcelo Domingues, esse é um evento prioritário. "Sabemos da importância desta ação para esse público e o resultado que isso traz para o tratamento deles que não possuem oportunidades de ter vivências como essa que traz grande benefícios", salientou.

Celso Aparecido Fattori Junior, diretor técnico do Hospital Dr. Francisco Ribeiro Arante, de Itu, e presidente daAssociação de Atenção Humanitária à Saúde (ATHUS), que coordena quatro residências terapêuticas em Sorocaba é um entusiasta da ação.

Segundo ele, desde o começo do ano as moradoras das residências terapêuticas estão contando os dias para a festa. Já preparam suas roupas e não veem a hora de participar da folia. "Parabenizo pela organização desse evento que há anos proporciona momentos de alegria e felicidade para esse segmento que tanto sofre pela exclusão da sociedade", comentou.

O evento terá as marchinhas tradicionais e serão disponibilizados para os previamente inscritos, refrigerantes e adereços de Carnaval, como máscaras, serpentinas e confetes.


Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim