quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Empresários são chamados para o combate ao mosquito Aedes aegypti

O trabalho de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya é permanente em Votorantim. Prova disso é que a Secretaria de Saúde reuniu empresários de diversos segmentos (comércio, indústria e prestação de serviços), na manhã desta quinta-feira (4), na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Serrano.

Durante o encontro, os participantes ficaram sabendo o que vem sendo feito pela prefeitura para eliminar os focos do mosquito de residências e de áreas públicas e particulares. Também foram sanadas as dúvidas sobre a doença e os empresários chamados para integrar o trabalho.

Presente na reunião, a responsável pelo setor de gestão de qualidade e ambiental da Seiren Automotive, Aline Gisela Lemes Duarte, aprovou a iniciativa da Prefeitura de Votorantim. No entanto, ela cobrou maior participação e envolvimento do empresariado local. "Tirei as dúvidas que tinha e agora vou repassar essas informações na empresa onde trabalho", afirma. "É muito importante que mais pessoas se envolvam na ação."

Supervisor dos técnicos de segurança na Fiação Alpina, Thiago Bracca, também aprovou a reunião e sugeriu que a Secretaria Municipal de Saúde faça campanhas educativas. "Na minha empresa tivemos afastamento de funcionários, no ano passado, ocasionado pela dengue", revela. "Vamos levar as informações desta reunião à empresa e pedir para que os funcionários sejam agentes multiplicadores e repassem em suas casas os cuidados que devemos ter para evitar uma epidemia."

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim