sábado, 12 de março de 2016

Ponto turístico de Salto continua alagado após rio Tietê transbordar

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Rio subiu três metros a mais do que nível normal após chuvas em SP.
Represa de Itupararanga, em Votorantim, também registrou cheia.




Um dos principais pontos turísticos de Salto (SP), nas margens do rio Tietê, continua debaixo da água após o nível subir. A secretaria do Meio Ambiente informou que o ruio está 3,5 metros mais alto do que o normal. A água encobriu a chamada Ilha dos Amores, no Complexo de Cachoeiras.

O local está interditado pela Defesa Civil por conta da força da correnteza. O ponto turístico neste sábado (12) continuou recebendo moradores devido a curiosidade.

"Nunca tinha visto assim. É muita água. É bom para limpar o rio, mas vem muita sujeira também. É impressionante", diz um dos visitantes Roberto da Silva. Outras ruas da cidade continuam alagadas e famílais precisaram sair de casa.

Não existe previsão para a liberação do ponto turístico. O Parque das Lavras, outro ponto turístico da cidade, também está interditado. A Defesa Civil da cidade chegou a emitir um alerta na manhã desta sexta-feira (11) pedindo para que os moradores de regiões às margens dos rios Jundiaí e Tietê deixarem as casas o mais rápido possível.
O nível dos rios aumentou por conta da grande quantidade de chuva na cidade e na região de metropolitana do estado. As comportas ao longo dos rios Tietê e Jundiaí precisaram ser abertas para aumentar o escoamento da água.


Sorocaba
O nível do rio em Sorocaba (SP) também subiu devido as chuvas. As comportas da represa de Itupararanga, em Votorantim(SP), que desce até o rio Sorocaba, também precisaram ser abertas por conta da grande quantidade de água no local. A represa opera com 78% da capacidade.

A cheia do rio Sorocaba acabou trazendo prejuízos na cidade. A água invadiu a Avenida Dom Aguirre, uma das principais do município, e travou o trânsito na cidade.

Na região do Parque das Águas, também nas margens do rio, moradores precisaram utilizar barcos para sair de casa. Na manhã deste sábado (12), ainda era possível ver a lama espalhada pelo local e algumas ruas continuavam interditadas.

Assista: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2016/03/ponto-turistico-de-salto-continua-alagado-apos-rio-tiete-transbordar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim