segunda-feira, 2 de maio de 2016

Campanha de Vacinação contra a Gripe será retomada na quarta-feira


Uma nova grade de vacinas contra a gripe Influenza deve chegar a Votorantim nesta terça-feira (3). Assim, a campanha de vacinação será retomada, a partir de quarta, em todas as unidades de saúde do município. No sábado (30), considerado o Dia D da campanha, 10.190 pessoas foram imunizadas.

Segundo a secretária de Saúde de Votorantim, Izilda Maris Chiozzoto de Moraes, as pessoas não devem se preocupar, pois todas serão imunizadas até 20 de maio, quando termina a campanha. Ainda conforme ela, as doses restantes da vacina foram aplicadas na manhã desta segunda-feira. "O Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado nos confirmou que mais uma grade de vacinas começa a ser distribuída amanhã (terça-feira) aos 20 municípios da região de Sorocaba", explica.

Por recomendação do mesmo Grupo, a imunização segue uma escala. A ordem que está sendo obedecida é a seguinte: até 9 de maio, são imunizadas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade; as gestantes; as puérperas (mulheres que deram à luz há pouco tempo) e os profissionais de saúde dos serviços público e privado. De 9 a 16 de maio, os idosos (pessoas com 60 anos ou mais). Já a partir de 16 de maio, àqueles encaminhados pelos médicos, portadores de doenças crônicas e reclusos.

A relação completa de locais, dias e horários de vacinação estão no site da Prefeitura de Votorantim: www.votorantim.sp.gov.br.

OS NÚMEROS

No sábado, Dia da D da campanha, foram imunizadas 4.420 crianças; 537 gestantes; 127 puérperas; 633 trabalhadores em saúde e 4.473 pessoas acima de 60 anos, totalizando 10.190 doses aplicadas. O levantamento foi feito, na tarde desta segunda (2), pela Secretaria de Saúde de Votorantim.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim