terça-feira, 31 de maio de 2016

Nova negociação não suspendeu greve dos motoristas em Votorantim

Jornal Cruzeiro do Sul
Atualizada às 23h17





Com impasse, motoristas param em Votorantim - FÁBIO ROGÉRIO

Diante de permanência do impasse nas negociações da campanha salarial, os trabalhadores em transporte urbano de Votorantim retomaram no final da tarde desta segunda-feira (30) a greve iniciada no dia 25. Por volta das 20h representantes da empresa e do sindicato fizeram uma rodada de negociação, mas não houve acordo e com isso a paralisação segue por tempo indefinido. A nova proposta não foi divulgada.

Por volta das 18h30, os ônibus ainda estavam circulando no ponto de ônibus da rua Leopoldo Machado, ao lado do Terminal São Paulo. Os trabalhadores do transporte por fretamento também aderiram à greve no final da tarde desta segunda-feira.

Segundo o Sindicato, a paralisação irá respeitar liminar concedida pela Justiça à empresa, que determina a circulação de 70% da frota de ônibus em horários de pico, ou seja, das 5h30 às 8h30, das 11h às 14h e das 17h às 20h30, e 40% da frota em horários normais.

Por volta das 20h, o Terminal João Souto estava praticamente vazio e os usuários reclamando do atraso dos ônibus e das poucas linhas circulando.

Na próxima quarta-feira (1), irá acontecer uma primeira audiência de conciliação entre o Sindicato e a empresa Auto-Ônibus São João no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), 15ª Região de Campinas, às 10h.

Transporte intermunicipal

O Sindicato informou também que os trabalhadores em transporte intermunicipal da região de Sorocaba, que estão em estado de greve desde a assembleia realizada no dia 18 de maio, podem iniciar paralisação a partir desta terça-feira (31).

A entidadehavia entregue notificação de greve para as empresas do Grupo São João, Viação Piracema e Rápido Luxo Campinas no dia 20 de maio, portanto o prazo de 72 horas para início de paralisação, conforme determina lei de greve, está superado.

As empresas acima citadas operam linhas intermunicipais entre a cidade de Sorocaba e os municípios de Araçoiaba da Serra, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Mairinque, Alumínio e Itu.


Em Sorocaba greve está suspensa

Em Sorocaba, o Sindicato aceitou suspender a greve até a próxima quarta-feira (1), quando irá acontecer mais uma audiência de conciliação no TRT-15ª

Leia mais:
Greve em Sorocaba está suspensa até quarta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim