segunda-feira, 30 de maio de 2016

Ônibus de Votorantim devem parar às 17h desta segunda-feira

Gazeta de Votorantim

Por Jorge Silva/ ARQUIVO

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região e empresas operadoras do transporte urbano no município de Sorocaba – Sorocaba Transporte Urbano (STU) e Consórcio Sorocaba (Consor) - não chegaram a um consenso na audiência de conciliação realizada na manhã desta segunda-feira (30), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), 15ª Região de Campinas, mediada pelo desembargador Eder Sivers.
Porém, em mais uma demonstração de disposição para se chegar a um acordo, o Sindicato aceitou suspender a greve em Sorocaba até a próxima quarta-feira (1), quando irá acontecer mais uma audiência de conciliação no TRT-15ª.
A empresa Auto-Ônibus São João não é parte do processo apreciado na audiência realizada hoje.

Paralisação em Votorantim
A primeira audiência de conciliação com a Auto-Ônibus São João, operadora do transporte urbano em Votorantim, também irá acontecer na próxima quarta-feira (1).
Diante de permanência do impasse nas negociações da campanha salarial dos trabalhadores em transporte urbano de Votorantim, a categoria poderá retomar a greve a partir das 17h de hoje (30). O Sindicato informa que a paralisação seguirá o determinado pela liminar concedida pela Justiça às empresas, sendo 70% da frota em circulação em horário de pico e 40%, nos demais horários.

Histórico

A data-base da categoria é 1º de maio. Na negociação da campanha salarial as empresas apresentaram proposta de reajuste abaixo da inflação, a qual foi rejeitada pelos trabalhadores em assembleia realizada no dia 18 de maio e levou a categoria a decretar estado de greve.
Sindicato e empresas permaneceram em negociação até a noite do dia 24, quando as empresas, após apresentarem proposta de reajuste salarial mais vantajosa, retiraram tudo da mesa e voltaram à proposta já rejeitada pela categoria.
A greve foi suspensa no final da tarde do dia 25, para retomada de negociação entre Sindicato e empresas, incluindo a audiência de conciliação.

assessoria de imprensa
Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim