terça-feira, 3 de maio de 2016

Prefeitura retira 29 caminhões de entulhos da Estrada do Lageado

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, retirou mais de 29 caminhões de entulhos e materiais inservíveis da Estrada do Lageado, via que dá acesso aos bairros Icatu, Jardim Paraíso, Parque Bela Vista e ao Shopping Iguatemi/Esplanada.

O trabalho começou na sexta-feira passada e terminou apenas nesta segunda-feira (2). Várias máquinas foram utilizadas na ação. Todo material recolhido foi encaminhado ao aterro de inerte do município. "A limpeza constava no cronograma da Secretaria de Serviços Públicos", afirma o secretário Angelo Danilo Albarossi.

Segundo ele, muito lixo e entulho são despejados de forma indevida no local. O acúmulo dos materiais pode causar o aparecimento de focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Por isso, o secretário pede o apoio da população para que a via seja preservada limpa.

Engenheiro Danilo disse ainda que a prefeitura está programando um grande mutirão para toda cidade, que vai incluir capinação, tapa-buracos, pinturas de guias e sarjetas, troca e reparos na iluminação pública, limpeza de galerias, sinalização de trânsito, entre outros serviços. Fiscais do Poder Público, inclusive, já estão notificando proprietários de imóveis para que realizem a limpeza.

Nesta quarta-feira (4), a equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos estará nos bairros Barra Funda, Fornazari e Vila Irineu e Barra Funda executando o trabalho de limpeza de áreas públicas, estradas de terra e retirando entulhos.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim