segunda-feira, 30 de maio de 2016

Projeto apoia prática de tênis nas escolas da rede municipal de Salto de Pirapora e Votorantim

 

Projeto "Pintando Tênis" promove a inclusão social e o desenvolvimento pessoal de mais de 16 mil alunos da rede pública de ensino

 
Crianças e adolescentes de 35 unidades educacionais da rede municipal das cidades de Salto de Pirapora e de Votorantim poderão praticar tênis nas próprias unidades escolares, por meio do projeto "Pintando o Tênis".

A iniciativa é do Instituto Patrícia Medrado, em parceria com a Votorantim Cimentos, Instituto Votorantim e a Eaton, e tem como objetivo promover a inclusão social, incentivar o desenvolvimento pessoal dos alunos por meio da prática deste esporte na região. Mais de 16 mil alunos serão beneficiados.

Na última semana, 35 professores da rede municipal receberam capacitação para ministrar aulas de tênis com a ex-tenista profissional Patrícia Medrado. Nesta terça-feira (31), eles pegarão o certificado e os kits pedagógicos, composto por raquetes, bolas, redes e cones, para iniciarem os treinos nas respectivas escolas e unidades esportivas. As aulas foram teóricas e práticas, com dicas de atividades lúdicas e de como adaptar o tênis à realidade e estrutura das escolas.

A cerimônia de encerramento do curso e entrega dos kits acontecerá no Ginásio Votoran (Rua Amazonas, Bairro Santa Helena - Votorantim), a partir das 16h, e contará com a presença do Prefeito de Votorantim, Erinaldo Alves da Silva; da secretária Municipal de Educação, Isabel Cristina Dias de Moraes Cardoso; do secretário de Esportes; João Carlos Taborda, da gestora técnica do projeto, Patrícia Medrado e demais integrantes do seu Instituto.

 "O tênis é um dos esportes mais completos. Além de proporcionar uma vida mais saudável aos atletas, a atividade ajuda a manter o equilíbrio emocional em momentos difíceis e a ter automotivação, responsabilidade e autocrítica", explica Patrícia Medrado. A atividade também ajuda a manter a concentração, ter foco e comprometimento.

"Queremos contribuir para o enriquecimento dos jovens por meio de projetos que promovam a inclusão social e o esporte. O estímulo das habilidades humanas e da prática de esportes auxilia no desenvolvimento pessoal e na formação de cidadãos", afirma Marcelo Monteiro Silva, gerente geral do Complexo Salto de Pirapora/Santa Helena da Votorantim Cimentos.


Sobre a Votorantim Cimentos

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de 53,9 milhões de toneladas de cimento/ano. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.


Sobre o Instituto Votorantim

O Instituto Votorantim é o parceiro estratégico das empresas do Grupo em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das regiões onde as empresas operam. Atua nos campos da educação, geração de trabalho e renda, formação profissional, apoio a gestão pública, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros.


 FSB Comunicações



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim