terça-feira, 3 de maio de 2016

Votorantim é certificada pela WWF-Brasil

Diário de Sorocaba

A Prefeitura de Votorantim foi certificada pela ONG WWF-Brasil pela participação na campanha “Hora do Planeta”. Em 19 de março, prédios públicos, empresas e residências aderiram ao movimento, que consiste em mostrar preocupação com o meio ambiente apagando as luzes por 60 minutos.

A campanha é promovida em todo o mundo pela WWF-Brasil e tem como objetivo chamar a atenção e despertar as pessoas para atitudes ambientalmente mais conscientes, principalmente no combate ao aquecimento global, às mudanças climáticas e aos problemas ambientais que a humanidade enfrenta.

O WWF-Brasil é uma organização não governamental dedicada à conservação da natureza. A finalidade é harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade, promovendo o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das gerações futuras.

AUMENTO DE IMPOSTOS - O presidente da Câmara Municipal, vereador Eric Romero (PPS), solicitou ao Plenário da Casa autorização para realizar uma audiência pública, com a finalidade de tratar sobre os assuntos relacionados ao aumento significativo do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), no Bairro Real Parque, justificando que muitos moradores do loteamento ainda o procuram e questionam o aumento deste ano de 2016, uma vez que não houve qualquer modificação no bairro; nenhuma realização de nova infra-estrutura, recapeamento ou mesmo a construção de qualquer próprio municipal que pudesse atender as famílias que residem no local.

Segundo informações prestadas pelos moradores, a Prefeitura, acrescenta Eric, estaria cobrando o IPTU com base em alíquotas diferenciadas, considerando o bairro Real Parque como sendo um condomínio fechado. Romero mencionou ainda que, em atenção ao requerimento anterior de sua autoria, o prefeito Erinaldo Alves da Silva limitou-se encaminhar à Casa respostas evasivas, não trazendo os devidos esclarecimentos aos moradores e “eles continuam sem saber os reais motivos que levaram ao aumento excessivo dos valores pagos do IPTU”.

De acordo com o presidente do Legislativo, uma audiência pública seria o espaço ideal para esse debate, “uma oportunidade para que, juntamente com os demais que se interessem pelo tema, possam ouvir as pessoas responsáveis da Administração Pública sobre a elaboração dos cálculos referente ao IPTU realizados no âmbito da Secretaria de Finanças do Município”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim