quarta-feira, 4 de maio de 2016

Votorantim recebe novo lote de vacinas contra gripe para campanha

Outras cidades da região também receberam novas doses.
Primeira fase da campanha termina no dia 9 deste mês.

Novas doses da vacina foram entregues nas cidades da região (Foto: Reprodução/TV Morena)

A vacinação contra a gripe H1N1 foi retomada nesta quarta-feira (4) em Votorantim (SP) depois que um lote com 6,5 mil doses foi entregue na tarde desta terça-feira (3) e já foram distribuídas nas 15 unidades de saúde municipais. Vinte mil pessoas devem ser vacinadas na cidade.

O novo lote não é suficiente, mas a prefeitura garante que todo mundo vai ser imunizado. Nesta primeira fase da campanha, devem tomar a vacina contra a gripe crianças de seis meses a cinco anos incompletos, gestantes, mulheres que tiveram filhos há menos de 45 dias, trabalhadores da área da saúde e idosos com mais de sessenta anos.

"Na primeira etapa, que foi do sábado (30) até o início da segunda-feira (2), cerca de 9,8 mil pessoas foram vacinadas, o que significa 49% da nossa meta. O novo lote não é suficiente, mas há previsão de mais vacinas serem entregues", disse a secretária da Saúde, Izilda de Moraes.

Na segunda etapa da campanha de vacinação, que começa na segunda-feira dia 9, vão ser vacinados doentes crônicos, detentos, funcionários do sistema carcerário e jovens que cumprem medida sócio-educativa.

Situação na região
Em Araçariguama (SP), a situação também foi normalizada. A Secretaria de Saúde recebeu mais 1 mil doses. A vacinção é realizada na unidade de saúde Lazara Iolanda de Oliveira, na rua Santa Cruz.

Em Sorocaba (SP), a Secretaria da Saúde disse que o segundo lote de vacinas com 50 mil doses chegou na última segunda-feira (2). O município recebeu até o momento 104.900 doses. Nesta quarta-feira (4), todas as 31 UBSs do município têm a vacina disponível. Segundo último levantamento, no sábado (30) foram vacinadas 36.639 pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim