segunda-feira, 27 de junho de 2016

Atos de vandalismos Festa Junina

Diversos questionamentos foram levantados por intermédio do Presidente da Câmara, vereador Eric Romero (PPS) juntamente com os demais parlamentares Lê Baeza (PV), Pastor Tonhão (DEM), Heber Martins (PDT), Joãozinho Queiroz (PT), Marcão Papeleiro (PT) e Pedro Nunes (PDT), em relação às últimas ocorrências na Festa Junina da cidade, no sentido de evitar novos atos de vandalismos e sugerir melhorias para as próximas edições.
De acordo com eles, por ser considerada a Maior Festa Junina Beneficente do Estado de São Paulo, o evento realmente proporciona momentos recreativos de alta qualidade, tanto na gastronomia, qualidade nos brinquedos para diversão e grandes shows, não apenas para os votorantinenses, mas também para a região.
Porém existem muitas reclamações por parte dos munícipes, em relação, por exemplo, às vendas dos ingressos para os shows com valores diferenciados dos anunciados e veiculados pela Comissão de Assistência Social (COMAS) durante o período da festa, bem como, acerca do aumento do valor do Estacionamento Oficial da Festa Junina, que subiu de R$ 20,00 para R$ 30,00, do início da Festa até a presente data.
Ainda segundo eles, por diversas oportunidades foram compartilhados vídeos gravados no interior exterior do espaço de eventos, onde resultou amplamente demonstrado: brigas, confusões e até invasão por parte de pessoas não autorizadas, tendo em vista o pequeno número de seguranças dentro do recinto.
No entanto, é perceptível a preocupação e o medo por parte dos cidadãos referente aos últimos acontecimentos, pois não estão acostumados com a falta de segurança, principalmente, em um evento de natureza familiar. Os vereadores também afirmaram que, diversos munícipes alertaram sobre o uso excessivo de drogas no interior e fora do recinto da Festa Junina, bem como, o uso indiscriminado de bebidas alcóolicas, inclusive por menores de idade.
Dentre os itens abordados durante a sessão plenária, os parlamentares interrogaram sobre os critérios utilizados por meio da Comissão Organizadora para a venda dos convites dos shows que constam na programação, se a Comissão tem conhecimento de que foram vendidos ingressos com valores superiores aos informados pela própria comissão, também as medidas que serão tomadas, bem como, quanto à possibilidade de averiguar se de fato tais condutas ocorreram e como as pessoas lesadas poderiam ser ressarcidas de seu prejuízo.
Também destacaram sobre a importância de reforçar a segurança do evento, a fim de que as brigas e arruaças constantes não tomem conta do evento e venham repelir as famílias do recinto. Em seguida, os parlamentares solicitaram informações quanto ao número de registros de ocorrência nas delegacias da cidade, sobre furto, roubo, lesão corporal e demais delitos no período da Festa Junina, e, ressaltaram sobre a importância de tomar providências cabíveis, o mais urgente a fim de proporcionar melhorias a cada edição que acontece, pois é uma referência para outros municípios e contribui para a manutenção de diversas entidades assistenciais da cidade.
Na sequência também fizeram sugestões para uma fiscalização mais rígida quanto à venda de bebidas alcoólicas para menores de idade por parte da prefeitura, e a obtenção de informações quanto aos custos totais que a Comas teve para realizar, bem como, os valores arrecadados durante a 101° Festa Junina Beneficente de Votorantim (Req. nº 234/16).  

 Assessoria de imprensa
Câmara de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim