segunda-feira, 27 de junho de 2016

Frio e crise afetam renda da 101ª Festa Junina de Votorantim

Jornal Cruzeiro do Sul

O evento terminou ontem na Praça de Eventos Lecy de Campos - LUIZ SETTI

No último dia da 101ª Festa Junina de Votorantim, ontem, alguns comerciantes avaliaram os resultados do evento como "fraco" em termos de público e vendas em comparação com o ano passado. Um comerciante disse que a barraca de uma entidade superou as vendas. Em contrapartida, o público que compareceu ontem elogiou a festa.

O comerciante Takeshi Aoki, o Chico, que vende lancHes, calculou queda de 50% nas vendas e no público na comparação com a Festa Junina de 2015. Ele atribuiu o resultado ao frio da primeira semana e à crise econômica. Outra comerciante, Francine Ferreira, presidente da Associação Comercial, disse que a grade de shows concentrou grandes atrações no fim de semana e isso deveria ter ocorrido também nos dias úteis.

O secretário de Cultura, Marcelo Domingues, disse que é impossível ter grandes shows todos os dias e que há informações indicadoras de que o público deste ano superou o do ano passado. A organização terá a avaliação do público entre hoje e amanhã. A festa é organizada, sem dinheiro público, pela Comissão Municipal de Assistência Social (Comas), pessoa jurídica de direito privado. Gabriel Rangel, conselheiro do Comas, disse que a festa ofereceu grandes shows.

Alheios à contabilidade dos comerciantes, o público se divertiu. O casal Rogério Baviera e Danaris Santana, com o filho Calvin de 2 meses, no carrinho de bebê, elogiaram o evento. "Bem organizado, familiar, em nenhum momento sentimos falta de segurança", falou Rogério. Damaris, que é de Recife (PE), veio conhecer as comidas típicas paulistas: "Diferenças de culturas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim