segunda-feira, 27 de junho de 2016

IPTU Real Parque

Os moradores do Bairro Real Parque ainda continuam a procurar o Presidente da Câmara Municipal de Votorantim, vereador Eric Romero (PPS) em virtude do aumento significativo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), do ano de 2016. No dia 13 de maio, o Legislativo realizou uma audiência pública por iniciativa de Romero, com o intuito de esclarecer aos munícipes, em especial, aos moradores os motivos pelos quais houve esse aumento, e, se existia a possibilidade, por parte da Administração Pública, de rever os mencionados valores.

Na ocasião participaram o Secretário de Finanças, Sr. Célio Salvetti, junto com as Diretoras de Lançamento de Cadastro, Sra. Inês Regina Piazentin e a Diretora de Fiscalização, Sra. Viviane Vieira dos Santos, e, na oportunidade se comprometeram a enviar à Câmara num prazo de 30 dias, uma resposta por parte da Administração Pública, com a finalidade de esclarecer os questionamentos levantados durante a  audiência mencionada.

No entanto, o prazo venceu no último dia 13 de junho, e até a presente data, a Câmara, ainda não registrou o recebimento de uma resposta oficial emitida pelo Executivo. Sendo assim, os munícipes, especialmente, os moradores do bairro mencionado estão ansiosos por uma resposta satisfatória por parte da prefeitura, pois além de ser direito dos mesmos, é também uma forma de exigirem transparência nas cobranças dos impostos realizadas no Município.

O Presidente do Legislativo frisou o quanto é importante prestar esclarecimentos, pois além de ser uma obrigação da prefeitura, essas informações devem ser fornecidas a todos e quaisquer munícipes, sem distinções, nos termos da Constituição Federal.  Dentre os itens abordados, solicitou para que seja realizada de maneira detalhada, de forma que demonstre a forma que foi efetuado cálculo do valor do IPTU no Bairro Real Parque. Ainda questionou como os moradores do Bairro Real Parque devem proceder com relação aos valores a serem pagos e aos valores já pagos, caso haja a possibilidade de ocorrer um equívoco sobre a cobrança do IPTU (Req. n° 233/16)

INDICAÇÃO

Nº 325/16: Providenciar a iluminação pública, no trecho entre o final da Rua Paschoal Jerônimo Fornazari e inicio da Rua Izaura Mendes de Almeida, localizado entre os Bairros Fornazari e Vila Irineu.


 Assessoria de imprensa
Câmara de Votorantim

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim