segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Curso gratuito para gestantes abre inscrições para nova turma no Hospital Santo Antonio de Votorantim

 Pais de primeira viagem terão a oportunidade de aprender sobre cuidados com a saúde e o bem-estar da mamãe e do bebê

O Hospital Santo Antonio de Votorantim (SP) abriu uma nova turma para o seu já tradicional "Curso Preparatório para o Parto". Voltado a instruir mamães e papais de primeira viagem, as aulas gratuitas orientam sobre os cuidados com a saúde da gestante e do bebê, durante a gestação, antes e depois do nascimento.

O curso é realizado pela Humanas Assistência de Enfermagem e Obstetrícia, empresa responsável pela maternidade do Hospital Santo Antonio de Votorantim. Elizabete Nóbrega, da Humanas, explica a dinâmica do treinamento. "Serão cinco encontros, realizados uma vez por semana. Em cada um, os pais serão ensinados por especialistas sobre os cuidados com a saúde e o bem-estar da gestante e do bebê, em aulas práticas com a enfermeira obstetra, além de palestras com profissionais da saúde de diversas áreas, sempre voltadas ao bem estar da mãe e do bebê".

Entre os assuntos em pauta, destacam-se: amamentação; cuidados com as mamas e com o bebê; curativos no cordão umbilical; orientações para o parto; procedimentos para o banho do recém-nascido; troca de fraldas; como agir em situações de emergência, além de massagem shantala (técnica indiana que acalma e diminui as cólicas nos bebês).

Todos os inscritos podem participar com um acompanhante. As inscrições seguem até 16 de setembro e as vagas são limitadas a 25 alunos.

Os encontros serão realizados nos dias 20, 26 e 30 de setembro, além de 4 e 10 de outubro. As aulas acontecem no período noturno, sempre às 19h30. Ao final, os participantes receberão certificado de conclusão.

As inscrições gratuitas devem ser feitas na maternidade do Hospital Santo Antonio de Votorantim. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 2101-0001. O hospital está localizado na Avenida Santo Antonio, 150, Barra Funda, em Votorantim (SP).


 Q Notícia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim