terça-feira, 23 de agosto de 2016

Seminário discute a queima de fogos de artifício em Votorantim

Um seminário marcado para as 19h desta quarta-feira (24) vai discutir o tema "Queima de Fogos de Artifícios no Município". O evento será no Sesi - avenida Cláudio Pinto do Nascimento, 140, Jardim Paraíso -, é aberto a todos os interessados e tem a organização do Comdema (Conselho Municipal de Meio Ambiente), órgão ligado à Secretaria de Meio Ambiente de Votorantim.

Durante o seminário será divulgado o resultado de uma pesquisa feita na 101ª Festa Junina Beneficente, realizada de 10 a 26 de junho, na Praça de Eventos Lecy de Campos. Na ocasião, 400 pessoas responderam a um questionário sobre os impactos causados pelos fogos de artifício e sua possível proibição em todos os eventos promovidos em Votorantim.

Conforme o secretário municipal do Meio Ambiente, Ricardo Naccarati, os fogos de artifícios deixam os animais nervosos e apavorados. Por outro lado, são um atrativo e tradição na Festa Junina Beneficente organizada pela Comas (Comissão Municipal de Assistência Social). "Os fogos levam mais pessoas à festa e movimentam as barracas das entidades assistenciais", acrescenta.

Naccarati, que é presidente do Comdema, destacou que o seminário é meramente informativo. No entanto, nele será elaborada uma carta de recomendação à Câmara Municipal. O documento vai trazer os pontos negativos e positivos dos fogos de artifício, baseado na pesquisa realizada na Festa Junina. "Os vereadores devem debater esta carta de recomendação e avaliar se há a necessidade de se criar uma lei que regulamente a questão", conclui.


Secretaria de Comunicação
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim