quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Carreta Mulheres de Peito vai zerar demanda de mamografia


A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, traz à cidade, a partir de novembro, a Carreta Mulheres de Peito. Os objetivos são promover a saúde e a prevenção ao câncer, realizar o diagnóstico precoce, tratar a lesão e reabilitar as pacientes.
Os exames de mamografia serão realizados a partir da próxima terça-feira (1º) e até 30, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Aos sábados, das 8h às 12h. Com capacidade para atender 50 mulheres por dia, a carreta vai zerar a demanda reprimida por mamografia em Votorantim.
O agendamento das consultas começou nesta quarta-feira (26). As mulheres interessadas, a partir de 35 anos de idade, devem se dirigir a uma das unidades básicas de saúde do município munidas com o Cartão do SUS e com um documento de identidade com foto.

O PROJETO
O Projeto Mulheres de Peito possui quatro unidades móveis equipadas com mamógrafo e aparelho de ultrassom que circulam no Estado realizando exames com a intenção de promover o diagnóstico precoce do câncer de mama.
As carretas contam com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista.
Com cerca de um ano e meio de projeto, os veículos percorreram mais de 50 locais e municípios no Estado de São Paulo, entre eles: Taboão da Serra, Itaquaquecetuba, Jandira, Itapevi, Rio Claro, Sorocaba, Bauru, Marília, Morungaba, Praia Grande, São Carlos e Avaré.
Nestas cidades, conforme a Secretaria de Estado da Saúde, foram realizadas 49 mil mamografias; dois mil exames de ultrassom; 300 biópsias e 50 mil mulheres foram avaliadas, sendo 700 encaminhadas a centros de referência para dar continuidade às investigações das alterações apresentadas nos laudos.
Em Votorantim, a carreta ficará estacionada na Praça de Eventos Lecy de Campos.
SERVIÇO
Carreta Mulheres de Peito - exames de mamografia
Local: Praça de Eventos Lecy de Campos
Quando: De 1º a 30 de novembro
Horário: Das 8h às 18h (segunda a sexta-feira) e das 8h às 12h (sábados)
Agendamento: De graça, nas unidades básicas de saúde


Secretaria de Comunicação
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim