quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Proposituras vereador Heber Martins (PDT)

Munícipes procuraram o vereador Heber Martins (PDT), para relatar o importuno que passam com o entulho que foi deixado após a demolição do miniterminal de ônibus que existia na Avenida Santo Antonio, no Bairro Barra Funda.
A demolição aconteceu a mais de um mês, porém até o momento o serviço não foi finalizado, já que no local foram deixados todos os resíduos, e isso gera transtornos aos moradores, pois além de servir como abrigo para animais peçonhentos e formação de possíveis criadouros de mosquitos aedes aegypti, as crianças atiram pedras na rua, e isso pode acarretar graves acidentes.
Preocupado com essa situação o parlamentar questiona se a Administração Municipal tem ciência dos transtornos gerados, por deixar os entulhos no local e por qual motivo, o lixo da demolição ainda não foi retirado, e se o serviço de limpeza pode ser feito com urgência (Req. n° 344/16).
Em outro requerimento Heber mencionou que assistiu a um vídeo, publicado na rede social, de Anderson Campos, um jovem deficiente físico que relata sua dificuldade para entrar no interior da Escola Estadual "Comendador Pereira Inácio", no Bairro Barra Funda.
O jovem informou que além de votar, sempre estudou no local e sempre necessitou de ajuda, pois a escola em questão, não possui acessibilidade nenhuma, não tem corrimão nas escadas nem rampas de acesso, somente escadas.
O parlamentar ressaltou que a escola já deveria estar totalmente adaptada, não só para receber este jovem, mas também, outras pessoas que encontram as mesmas dificuldades, inclusive idosos com mobilidade reduzida. Pois a Lei Federal nº 13.146, de 6 de julho de 2015, institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), assegura, a acessibilidade aos deficientes e o direito de igualdade a todos.
Por isso Heber sugeriu se a Administração Municipal poderia, em parceria com o Governo do Estado, providenciar uma adaptação, para que as pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida tenham acessibilidade à Escola Estadual "Comendador Pereira Inácio". O vereador questionou se é de conhecimento do Cartório Eleitoral de Votorantim que a maioria das escolas (locais de votação), não estão adaptadas para receber deficientes físicos e informe, quais providências serão realizadas, para assegurar os direitos destas pessoas, para exercerem, com mais dignidade, seus deveres de cidadãos (Req. 345/16).
Por último o parlamentar concedeu votos de congratulações ao Nadador Marcos Salvador de Oliveira, por ter concluído a nado a travessia do Estreito de Gibraltar, uma das principais provas da modalidade em todo o mundo, e tornou também, o recordista brasileiro.
Marcos tem 39 anos, e tornou-se o sétimo brasileiro a cruzar a nado, em águas abertas, a travessia do Estreito de Gibraltar, uma das principais provas da modalidade em todo o mundo. O feito foi realizado no último dia 08 de outubro, com o tempo de 3 horas e 43 minutos para um percurso de aproximadamente 20 quilômetros, e isso lhe rendeu a melhor marca entre os conterrâneos que já participaram da etapa.
O Votorantinense se preparou muito para realizar a travessia, pois também era o maior sonho de sua carreira. O Estreito de Gibraltar é uma separação natural entre o Mar Mediterrâneo e o Oceano Atlântico, e entre, os continentes: europeu e africano.
Mesmo com poucos recursos financeiros, Marcos sempre leva o nome de Votorantim, por isso Heber solicita que a Administração Municipal tenha um olhar diferenciado e assista a estes tipos de atletas e modalidades, que, mesmo diante de tantas dificuldades, levam o nome da cidade para grandes competições (Req. Esp.nº 052/16)

INDICAÇÕES:
Nº 436/16: Estudar a possibilidade, de fazer a implantação de iluminação pública nos postes já existentes da Rua Sérgio Galli, no trecho entre as Ruas: Antônio Latri e Constantino Latance, no Bairro Vila Garcia. Pois os munícipes relataram que a falta de iluminação neste trecho da rua, causa medo e insegurança no período noturno, ressalta ainda que, ao lado existe um estacionamento que por sinal é bastante utilizado, e, para proporcionar mais segurança aos usuários se faz necessária à implantação dos postes de luz, em caráter de urgência.
Nº 440/16: Realizar a manutenção geral no Centro Comunitário do Bairro Parque Belo Vista, entre elas manutenção dos ventiladores; reparo na iluminação existente na Quadra e ao redor do Centro Comunitário; reparos nos banheiros e nos banheiros dos deficientes; remover a Academia ao Ar Livre, pois está enferrujada, e, no lugar que ela ocupa, construir uma rampa de Skate. Os moradores fizeram as reivindicações, para atender melhor às necessidades dos munícipes do bairro que, usualmente, frequentam o Centro Comunitário, eles ainda lembraram que, há tempos o local não recebe nenhuma benfeitoria.


Assessoria de imprensa
Câmara de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim