quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Proposituras vereadora Fabíola Alves (PSDB)


Aprovado Projeto de Lei da vereadora Fabíola Alves que homenageia cidadão votorantinense

A Câmara Municipal de Votorantim aprovou, por unanimidade, na última sessão plenária (25), o Projeto de Lei n° 030/16, de autoria da vereadora Fabíola Alves (PSDB), no qual a Rua n° 2 do Loteamento Residencial Serra Dourada, localizado na Avenida Paschoal Jerônimo Fornazari, no Bairro Colinas Santa Mônica para que passe a denominar-se Rua Clelio Gali, e conste na placa indicativa a expressão: "Cidadão Emérito – 22/08/1932  - 15/07/2016".
Fabíola conta que o Senhor Clelio Gali, nasceu em Votorantim, no dia 22 de agosto de 1932, no sítio de seu avô Frederico Galli, hoje Vila Galli, filho de Dalila Maria Galli e Mario Galli, foi o terceiro de cinco filhos, e, infelizmente só teve a possibilidade de estudar até o segundo ano primário (atual curso fundamental), com a finalidade de trabalhar para ajudar a família.
Aos sete anos, foi trabalhar com seu pai no Armazém na Rua Sorocaba, onde carregava sacos de carvão e fazia entregas das compras nas casas dos fregueses, em uma carroça e aos doze anos foi trabalhar com o Sr. Manolo na Vila Hortência, na feira, e aprendeu assim, o feitio da língua espanhola. Aos dezessete anos voltou para Votorantim, onde também trabalhou em feira, com seus irmãos e o pai, em uma barraca de frios.
Casou-se com Virma Gali em 28 de maio de 1955, na Igreja São João Batista, que em 1982, foi destruída pela enchente. Este relacionamento teve início desde a infância, até que, em 01 de abril de 2003, foi rompido pelo falecimento de sua esposa. Desta união, tiveram seis filhos: Clélia Regina, Cleusa Maria, Mário Luiz, Cláudia Cristina, Claudete Aparecida e Paula Renata, e, para alegria do nobre casal, a família aumentou com dezoito netos e catorze bisnetos.
Com muito esforço compraram o Comércio Galli de Frios, na Rua Assis Machado, na cidade de Sorocaba e, com o aumento da freguesia, compraram um estabelecimento maior na Avenida São Paulo, também na cidade de Sorocaba, para melhor atender os clientes, já em 1984, montou um Comércio de Frios na Rua Paula Ney, n.º 1081 em Votorantim, onde ficou até 1994 e, logo após, veio a sua aposentadoria.
No dia 15 de julho de 2016, depois de 20 dias internado na UTI do Hospital Santo Antonio, veio a falecer. Senhor Clelio foi um pai dedicado, amado e íntegro, deixou a todos que o conheceram ou que participaram de sua vida, um exemplo de dignidade, honestidade e amor, e, sua falta será eterna.
Logo após, a vereadora Fabíola informou que por meio da Indicação nº307/16, havia pedido providências para solucionar o problema de retorno de esgoto, em uma galeria existente próximo à Escola Estadual "Profª Alice Rolim de Moura Holtz", no Jardim São Lucas, a empresa responsável (Águas de Votorantim) esteve no local e executou alguns serviços, porém, o problema nas galerias persiste, agora, com mais intensidade, o que traz incomodo os moradores daquela região, por esse motivo a parlamentar solicitou, com urgência, uma notificação a referida empresa, para uma solução em definitivo. A vereadora ainda ressaltou que o mau cheiro que é exalado dessa galeria prejudica os moradores de um Residencial próximo ao local e, por se tratar de uma região que não possui "bocas de lobo", o escoamento da água se junta com o esgoto, e forma uma grande poça na parte baixa da via pública (Req. 347/16).

Assessoria de imprensa
Câmara de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim