sábado, 3 de dezembro de 2016

Alunos da Escola de Música participam de apresentações

Jornal Cruzeiro do Sul

Com elenco de cerca de cem crianças e adolescentes, o espetáculo Menino gigante - o musical será apresentado hoje, às 20h, no Auditório Municipal de Votorantim Francisco Beranger (avenida Ver. Newton Vieira Soares, s/n.º, Centro). A entrada é gratuita.

O musical, do compositor Cezar Elbert, tem direção e regência de Luís Gustavo Laureano, direção cênica de Alba Mariela, coreografia de Ricieli Proença e piano de Miriam Vaz. O elenco do espetáculo é composto por alunos do Lar Espaço Feliz Tatuí, da Escola de Música de Votorantim Maestro Nilson Lombardi e do Proame Votorantim.

O repertório reúne 30 canções do compositor, arranjador e escritor Cezar Elbert, com enfoque na natureza, que exaltam a riqueza natural e cultural do Brasil, abrangendo a biodiversidade existente no país. De acordo com Laureano, a montagem também visa levar ao público, "de modo lúdico, poético e direto, mensagens de conscientização, respeito, sustentabilidade, harmonia com a natureza e nas relações pessoais, a paz do ser humano com o meio ambiente, bem como a preservação do mesmo".

Amanhã

Já amanhã, alunos de todos os cursos da Escola Municipal de Música Maestro Nilson Lombardi e do Coral do Projeto Guri -- Polo Votorantim e do Coro Jovem apresentam, a partir das 20h, no Auditório Francisco Beranger, o recital Talentos. A realização é da Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, e a entrada é gratuita. O Auditório Municipal Francisco Beranger fica na avenida Vereador Newton Vieira Soares, 291.

Os alunos de flauta doce e flauta transversal, ao lado dos alunos dos demais cursos e com o Coro Jovem, vão interpretar o Hino de exaltação a Votorantim, de Lecy de Campos. Os alunos de piano, Seis miniaturas, de Nilson Lombardi. Os alunos de violino e de viola vão interpretar peças de Rieding e Rafael dos Santos. Os alunos de violão, peças de Agustin Barrios e Georg Friedrich Händel, dentre outras. Por fim, o curso de percussão interpretará peças de Rafael Alexandre, Rodrigo Paiva e Jeferson Oliveira.

O recital contará ainda com a participação do Coral do Projeto Guri -- Polo Votorantim interpretando a peça Marinheiro só. Já o Coro Jovem interpretará Hoy comamos y bebamos, de Juan del Encina, acompanhada pelo violonista Amadeu Rosa.

Terça-feira

Para a próxima terça-feira (6) está marcada uma apresentação dos alunos do curso de percussão, a partir das 20h, no espaço da Escola Nilson Lombardi. O programa inclui as peças Click, Tribom, Tá na mão, Contrastes, dentre outras. Destaca-se a participação solo de Thiago Macedo, professor-orientador. A entrada também é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim