sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Poste cai e outro fica suspenso em Votorantim

Jornal Cruzeiro do Sul
José Antonio Rosa
Poste caiu na rua Odete Gori Bicudo, no bairro Vila Nova, em Votorantim - DIRCEU FERRI / DIVULGAÇÃO

Um poste caiu e outro ficou suspenso, seguro pela fiação, na rua Odete Gori Bicudo, no bairro Vila Nova, em Votorantim. Segundo a CPFL, o compartimento de carga de um caminhão-baú que passou pelo local por volta das 16h desta sexta-feira (2) enroscou na fiação e provocou a queda do poste, que sustenta a rede de dados (telefonia e tevê a cabo).

Como ambos estão interligados, o peso fez com que o segundo também caísse. O veículo que provocou o acidente se evadiu e não foi identificado. Os postes, de madeira, ficavam em frente à Escola Municipal Walter Rocha Camargo. Testemunhas disseram que o estado de conservação dos dispositivos pode ter determinado a ocorrência.

O chaveiro Dirceu Ferri, que foi buscar a filha na unidade de ensino, disse que os postes "estão podres" e calculou que devem ter "mais de 30 anos". Ele fotografou e encaminhou pelo celular à redação do Cruzeiro do Sul imagens do ocorrido.

Equipes das operadoras de telefonia e de tv a cabo estiveram no local, bem como uma viatura da Polícia Militar. A área foi isolada e o fornecimento de energia na região foi suspenso. A CPFL também destacou trabalhadores para fazer a substituição do poste que sustenta sua rede por um novo de concreto e pediu que a empresa de telefonia faça o mesmo em relação ao outro. O restabelecimento de energia estava programado para ocorrer depois das 20h.

Moradores disseram que se o acidente tivesse acontecido no horário de entrada ou de saída dos alunos, provavelmente teriam sido registrados danos maiores. "Felizmente não foi assim, mas é preciso tomar cuidado para que isto não se repita. Estamos no aguardo de providências", disse Dirceu Ferri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim