sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Programa de Proteção e Recuperação de Nascentes, em Votorantim, recebe Selo Social do Instituto Abaçaí


Iniciativa da Votorantim Energia, executada pela ONG Pé de Planta em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Votorantim, conscientiza sobre a importância dos recursos hídricos

O Programa de Proteção e Recuperação de Nascentes em Votorantim, iniciativa da Votorantim Energia executada pela ONG Pé de Planta, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Votorantim, recebe no dia 2 de dezembro o Selo Social do Instituto Abaçaí, na categoria "Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente". Ao longo do ano, o projeto desenvolveu, junto às escolas municipais, ações de conscientização acerca da importância da água, dos rios e suas nascentes. O evento marca ainda a premiação das outras sete iniciativas privadas que inscreveram seus projetos nas categorias "Educação básica de qualidade para todos", "Igualdade entre sexo e valorização da mulher", "Reduzir a Mortalidade Infantil", "Combater a AIDS a Malária e outras doenças", "Todo mundo Trabalhando pelo Desenvolvimento". Todas as ações fazem parte do projeto "8 jeitos de mudar o Mundo", ideia central do Selo Social. O Selo Social é um certificado concedido a empresas, entidades sociais e órgão públicos que demonstrem compromisso social.

Sobre a Votorantim Energia

A Votorantim investe em geração de energia desde o início de suas atividades industriais, há quase um século. A companhia, que é um dos maiores consumidores de energia do país, ao longo de sua história tornou-se também um dos maiores autogeradores. A Votorantim Energia foi criada em 1996, com o objetivo de centralizar a gestão dos insumos energéticos da própria companhia. No ano 2000, foi constituída a Votorantim Comercializadora de Energia, com o objetivo de negociar energia elétrica no mercado livre, vendendo eventuais excedentes e aproveitando oportunidades de compra no mercado. Atualmente, a Votorantim Energia é uma das maiores comercializadoras de energia do Brasil. Em 2015, a empresa anunciou a entrada na geração de energia eólica, com o investimento em sete parques geradores no Nordeste do Brasil.

Assessoria de imprensa
Votorantim Energia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim