quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

SEMANA DA EMANCIPAÇÃO - Convênio garante recursos para maternidade do Hospital Municipal

Um convênio assinado na manhã desta quinta-feira (1º) entre a Prefeitura de Votorantim e o Governo do Estado vai garantir o repasse imediato de R$ 41 mil por mês ao Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça. O dinheiro será investido na maternidade para atenção e atendimento às mães e bebês.

O convênio, batizado de Programa Pró Santa Casa, tem duração de três anos e foi firmado, pois Votorantim é referência a outros municípios em assistência pediátrica. Pacientes de Araçoiaba da Serra, Piedade e Tapiraí também buscam atendimento na maternidade votorantinense.

Também na manhã desta quinta-feira (2), o Hospital Municipal recebeu vários equipamentos que serão utilizados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). São cinco ventiladores pulmonar eletrônicos, uma autoclave (aparelho que estereliza os materiais usados na unidade), uma fototerapia e um berço aquecido. O investimento do Governo Federal na saúde de Votorantim é superior a R$ 360 mil.

A assinatura do convênio e a entrega dos equipamentos marcaram o início das comemorações da Semana da Emancipação Político Administrativa. Os eventos e inauguração seguem até o dia 10.

SOLENIDADE

Apresentando as músicas "Aleluia" e "Juntos", os alunos do quinto ano da Escola Municipal Izabel Ferreira Coelho, do Rio Acima, abriram oficialmente a Semana de Emancipação Político Administrativa de Votorantim. A solenidade foi realizada em frente ao Paço e contou ainda com o hasteamento das bandeiras do Brasil, São Paulo, Mercosul e Votorantim.

Coube ao estudante Nicolas Velisca Guimarães ler um texto que ressaltava a importância dos vanguardeiros no processo de emancipação. A vanguardeira Adoraci Scudeler Violino também foi convidada a falar. Já o prefeito Erinaldo Alves da Silva (PSDB) lembrou os fatos que culminaram na emancipação e ressaltou que a luta para se manter independente exige competência e capacidade.

INAUGURAÇÃO

Ainda na manhã desta quinta-feira (2), o Jardim Bandeirantes foi presenteado com uma quadra poliesportiva. Construída em concreto, o novo espaço de lazer localizado na altura do número 174 da avenida Cristiano Vieira Pedrico conta ainda com aparelhos de academia e playground. Além disso, a iluminação e o paisagismo da Praça João Figueiredo da Fonte, onde está a quadra, foram melhorados.

A programação completa da Semana de Emancipação Político Administrativa de Votorantim está disponível na página da Prefeitura de Votorantim na internet - www.votorantim.sp.gov.br – ou no Facebook – https://www.facebook.com/prefeituravotorantim/?fref=ts.


Secretaria de Comunicação
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim