quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Uma homenagem a Cocada, o roupeiro que também era o coração da Chape

http://trivela.uol.com.br
Por: Leandro Stein
O roupeiro costuma ser uma figura única no futebol. Pessoa de tarefas humildes e restritas aos bastidores, mas essencial dentro do clube. E não só por organizar o vestiário. Muitas vezes, o roupeiro dá voz à alegria. Serve de paizão aos jogadores, mantém o alto astral no ambiente, ajuda a formar uma família. Mais do que isso, também muitas vezes oferece carinho e atenção aos torcedores. Assim era Cocada, o roupeiro da Chapecoense e uma das vítimas na Colômbia. Ao longo das últimas horas, li alguns relatos de amigos sobre ele. Era a figura idealizada do roupeiro. Simpatia pura, sempre afável com os funcionários do clube e com a torcida.

Cocada era o coração da Chape. E, de certa forma, também os olhos. Em sua conta no twitter, deletada dias antes da viagem à decisão, ele postava fotos e vídeos dos bastidores do clube. Além disso, mantinha um canal no Youtube, no qual apresentava o seu trabalho. Era a sua paixão.

Pois bem: a jornalista Letícia Sechini, torcedora da Chape e autora do blog ‘Vamo, Verdão’, está organizando uma campanha para homenagear Cocada, na qual você também pode auxiliar. A intenção é angariar 100 mil seguidores ao canal do roupeiro e receber uma placa que o Youtube entrega por conta da marca atingida. Seria uma maneira de trazer um pouco de conforto aos familiares e mostrar como o Cocada era querido.

A inscrição pode ser feita através deste link. Abaixo, dois dos vídeos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim