domingo, 1 de janeiro de 2017

Além da Copinha: São Paulo busca mais três títulos na base em janeiro

http://www.lance.com.br

Tricolor concentra forças na Copa São Paulo com o sub-20, mas terá missões com o sub-18 na Santiago Cup, com o sub-15 na Copa Brasil e com o sub-14 na Epifan

Com time misto, sub-20 tricolor encerrou 2016 com taça na Copa RS (Foto: saopaulofc.net)

O mês de janeiro é marcado há mais de quatro décadas pela disputa da Copa São Paulo de Juniores, a competição de base mais prestigiada do país. Isso não significa, porém, que os clubes tenham atenção exclusiva para a Copinha. O São Paulo, por exemplo, terá mais três torneios de categorias inferiores para buscar taças no primeiro mês de 2017.

O primeiro compromisso acontece na cidade de Santiago, no Rio Grande do Sul, com a Santiago Cup, entre os dias 12 e 28. O Tricolor tenta o primeiro título, empolgado pelas conquistas da Taça BH e do Campeonato Paulista no sub-17 em 2016. Na chave B do torneio, os são-paulinos enfrentam na primeira fase Internacional, Figueirense e Sport.

Também com início previsto para 12 de janeiro, há a Copa Brasil Sub-15, com sede na cidade de Votorantim, interior paulista. O São Paulo foi campeão do torneio no ano passado, em campanha invicta, e agora buscará a quinta taça em sua história encarando Cruzeiro, Internacional e Sport na primeira fase.

Por fim, marcada para o dia 14, está a Epifan, que tem previsão de término para o dia 29. A competição é sub-14 e disputada na cidade de Alegrete, também no Rio Grande do Sul. São dois grupos de sete times, com o Tricolor na chave B, ao lado de Palmeiras, Chapecoense, Juventude, os uruguaios Peñarol e Nacional e o paraguaio 3 de Febrero.

Em 2016, os são-paulinos faturaram 12 títulos na base. O time sub-20 conquistou cinco: Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Paulista, Copa Ouro e Copa RS (os dois últimos com elenco sub-19). Já o sub-17 sagrou-se campeão da Taça BH, do Campeonato Paulsita e da Copa Ouro, com garotos do sub-16, que também venceram a Salvador Cup. O infantil trouxe a Copa Brasil Sub-15 de Votorantim. E por fim, na China, os meninos do sub-13 faturaram a Peace Cup e a Gothia Cup.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim