quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Começa hoje a Copa Brasil de Futebol Infantil

Jornal Cruzeiro do Sul

Considerada a principal competição da categoria sub-15 no País, a 22ª Copa Brasil de Futebol Infantil começa nesta quinta-feira (12) em Votorantim. A cerimônia de abertura será realizada às 19h, no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, antecedendo a primeira partida da fase classificatória -- entre São Paulo (atual campeão) e Cruzeiro, às 20h, pelo Grupo A.

A competição já revelou diversos atletas hoje consagrados no futebol mundial, como os atacantes Neymar, Gabriel (Gabigol), Robinho e Alexandre Pato; o goleiro Rafael Cabral; o meia Renato Augusto, entre outros.

Os 16 times participantes estão divididos em quatro chaves: São Paulo, Cruzeiro, Internacional e Sport (Grupo A); Votoraty, Flamengo, Coritiba e Bahia (Grupo B); Corinthians, Botafogo, Figueirense e Vitória (Grupo C); e Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio e Goiás (Grupo D). Passam à segunda fase os dois melhores times de cada chave, após três rodadas da etapa qualificatória.

A cerimônia de abertura da Copinha terá o desfile das delegações participantes e ofertará duas homenagens: a Pedro Banietti, o Esquerdinha, que foi o idealizador da competição; e ao ex-jogador de futebol votorantinense Valmir da Silva. Para receber todos os jogos da primeira fase, o Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri recebeu melhorias, como a montagem de arquibancadas metálicas (que neste ano estão todas cobertas), cabines de imprensa e camarotes para convidados e autoridades.

Representando a cidade-sede, o time sub-15 do Votoraty estreia amanhã na Copinha, às 17h, contra o Flamengo. O grupo de garotos foi formado em novembro e será comandado pelo técnico Valter Lopes e pelo auxiliar Vinícius Ferreira. No final de semana, o Tigrinho fez um amistoso contra o São Paulo e venceu por 3 a 2, em Cotia.

Delegações presentes

O Internacional foi a primeira delegação a desembarcar em Votorantim para a disputa da 22ª Copa Brasil de Futebol Infantil, quarta-feira (11) pela manhã. O grupo composto por 20 atletas e dez integrantes da comissão técnica está alojado na Escola Municipal Helena Pereira de Moraes, que fica no Centro.

Na Escola Municipal Professor Abimael Carlos de Campos, ainda pela manhã, chegaram as equipes do Sport e do Grêmio. Também já estão em Votorantim os elencos do Goiás, Atlético Mineiro, Botafogo, Vitória, Flamengo, Bahia, Figueirense e Cruzeiro. Para essas equipes, o dia foi de descanso após as longas viagens. Muitos atletas aproveitaram para jogar videogame no alojamento e se descontrair com outros passatempos. Apenas o Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Coritiba chegarão hoje à cidade -- dia da abertura da competição. (Da Redação)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim