quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Copa Brasil de Futebol Infantil começa nesta quinta-feira (12)

Às 20h haverá a primeira partida entre São Paulo e Cruzeiro


A 22ª Copa Brasil de Futebol Infantil, realizada pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto, começa nesta quinta-feira (12), com a cerimônia de abertura, no Estádio Municipal "Domênico Paolo Metidieri", a partir das 19h. Em seguida será realizada a primeira partida, às 20h, entre São Paulo, atual campeão da competição e a equipe do Cruzeiro.

Todas as estruturas como arquibancadas, camarotes de convidados e autoridades, cabine de imprensa estão montadas. Na abertura de cerimônia irão desfilar as 16 equipes participantes, além de ter também homenagens a Pedro Banietti, o esquerdinha, que foi o idealizador da competição, e ao ex-jogador de futebol e votorantinense Valmir da Silva.

Considerado o maior torneio da categoria sub-15 no país, a Copa Brasil de Futebol Infantil reúne as principais equipes do cenário nacional. Pelos gramados da cidade já passaram diversos atletas hoje consagrados no futebol mundial, como os atacantes Neymar, Gabriel (Gabigol), Robinho e Alexandre Pato; o goleiro, Rafael Cabral; o meia Renato Augusto, entre outros.

As equipes participantes estão divididas em Grupo A que tem São Paulo/SP, Cruzeiro/MG, Internacional/RS, Sport/PE; Grupo B, Votorantim/SP, Flamengo/RJ, Coritiba/PR e Bahia/BA; Grupo C, Corinthians/SP, Botafogo/RJ, Figueirense/SC e Vitória/BA e Grupo D, Palmeiras/SP, Atlético/MG, Grêmio/RS e Goiás/GO.

Para os alojamentos estão sendo utilizadas as escolas "Izabel Ferreira Coelho" e Centro de Educação Infantil "Célia Chiozzoto", no Rio Acima; Lucinda Rodrigues Pereira Inácio, Parque Morumbi; Helena Pereira de Moraes, Centro; Abimael Carlos de Campos, na Vila Dominguinho. Todas elas estão com as estruturas montadas para receber as delegações. Os atletas também recebem a alimentação no próprio alojamento.

Delegações já estão na cidade

A primeira delegação a chegar em Votorantim, nesta quarta-feira (11), foi a do Internacional, composta por vinte atletas e dez integrantes da comissão técnica. Assim que chegaram, os jogadores já tomaram conhecimento das acomodações, instaladas na escola Helena Pereira de Moraes, no centro.

Na escola do Abimael Carlos de Campos, também pela manhã, chegaram as equipes do Sport de Recife e o Grêmio, de Porto Alegre. Ao se acomodarem, os atletas foram para o descanso devido à longa viagem. Muitos aproveitaram para jogar videogame no alojamento e se descontrair com outros jogos.

Também chegaram nesta quarta as equipes do Goiás, Atlético Mineiro, Botafogo, Vitória, Flamengo, Votorantim, Bahia, Figueirense e Cruzeiro. Já o Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Coritiba chegam à cidade nesta quinta-feira (12).


Jornalista: André Reis
Foto: Marcos Ferreira
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim