segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Fernando Oliveira nomeia condenado para secretário municipal

Jornal Cruzeiro do Sul
Felipe Shikama

Fernando Oliveira toma posse segurando a gravata que pertenceu ao pai dele, o ex-prefeito Zeca Padeiro - ALDO V. SILVA

Com um discurso emocionado, Fernando Oliveira (DEM) tomou posse na manhã do domingo (1) como prefeito de Votorantim. Em cerimônia realizada no Teatro Municipal Francisco Beranger, o novo mandatário fez um pronunciamento de oito minutos no qual destacou as "lições" herdadas do seu falecido pai, o ex-prefeito de Votorantim José de Oliveira Souza, conhecido como Zeca Padeiro. 

Fernando Oliveira surpreendeu os presentes nomeando o ex-vereador Eric Romero Martins de Oliveira para ocupar a Secretaria de Governo. Por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), Romero foi condenado por improbidade, com base na Lei da Ficha Limpa, e, portanto, está impedido de ocupar cargo público. A decisão, entretanto, cabe recurso. 

Em tom conciliador, Oliveira aproveitou a ocasião para pedir o apoio do Legislativo, "para aprovar os projetos de interesse da cidade", e prometeu governar com "gabinete aberto para a população". O novo prefeito admitiu que o primeiro ano da sua gestão será caracterizado pela contenção de gastos, mas prometeu superar as adversidades, especialmente da queda da arrecadação, "com dinamismo e força de vontade". 

Em seguida, em cerimônia reservada de transmissão da chefia do Poder Executivo, no Paço, Fernando Oliveira recebeu simbolicamente as chaves da prefeitura das mãos de prefeito que deixa o cargo, Erinaldo Alves da Silva (PSDB). Mais tarde, já no saguão da prefeitura, ocorreu a cerimônia de posse de seu secretariado. 

As posses de Fernando e do seu vice-prefeito Lê Baeza foram precedidas pelas dos onze vereadores da 13ª legislatura da cidade. O vereador Gaguinho (DEM), o mais votado nas últimas eleições de outubro com 1.623 votos, conduziu os trabalhos. 

Leia a reportagem completa a partir da segunda-feira (2) na Edição Digital ou nos exemplares impressos do jornal Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim