segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Inscrições para o “Férias no Parque” começam dia 16 em Votorantim

Prefeitura prepara mais uma edição do programa, que será realizado de 23 a 27 de janeiro para crianças de 6 a 12 anos de idade

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), receberá as inscrições para o programa "Férias no Parque" de 16 a 18 de janeiro. A ação acontecerá no Parque do Matão e é voltada para as crianças e adolescentes de 6 a 12 anos, com brincadeiras, gincanas e palestras lúdicas relacionadas ao meio ambiente. Os interessados devem comparecer no próprio parque, das 10h às 16h, e levar uma cópia do documento de identificação do participante. Há 50 vagas para serem preenchidas, tudo de forma gratuita. 
O"Férias no Parque" será realizado de 23 a 27 de janeiro, das 13h30 às 17 horas. Os participantes terão a oportunidade de observar nascente d'água, visitar os espaços de animais como macaco bugio, gambá de orelha branca, o réptil teiú, entre outros bichos, além de diversas espécies de aves, árvores nativas e frutíferas. A programação é monitorada e é solicitado para que os inscritos levem um lanche. Ao final da recreação, todos receberão um certificado.
Palestras
Durante a programação, haverá palestras sobre meio ambiente. Os temas são: Tecnologia na reciclagem de bitucas de cigarro, com Marcos Poiato; Reutilização de sacolinhas na coleta seletiva, com Luiz Carlos Soares e Aquecimento global, com Luciano Frontelle e Evelyn Araripe. Os palestrantes são educadores ambientais, integrantes de ONGs e participantes de conferências da ONU sobre desenvolvimento sustentável e mudanças climáticas.

O parque
Com uma área de aproximadamente 63 mil metros quadrados, o local conta com trilhas de caminhos abertos na floresta que permitem desfrutar a natureza. O Parque do Matão fica na rua Ângelo Delapasi, 117, no Parque Bela Vista.

Jornalista: Lucas Spiri
Fotos: André Reis

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Votorantim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim