quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Maior torneio de futebol sub 15 do Brasil começa nesta quinta-feira

http://br.blastingnews.com
Carlos Eduardo Dias Gouvea
Especialista em Esporte

Nomes como Alexandre Pato, Neymar, Robinho e Dudu já disputaram a competição

Neymar, Robinho e Dudu foram alguns dos jogadores que disputaram a competição

São Paulo e Cruzeiro abrem nesta quinta-feira (12), às 20 horas, no Estádio Municipal “Domenico Paolo Metidieri”, a 22º edição da Copa Brasil de Futebol Infantil, nacionalmente conhecida Copa Votorantim, por ser disputada nesta cidade, a 100 quilômetros de São Paulo, na região de Sorocaba. Além da seleção local, o torneio contará com 15 grandes clubes do país.

Na primeira fase, as equipes estão divididas em quatro grupos, em que jogarão entre si com os dois melhores de cada um deles avançando para as quartas de finais. A partir daí, a competição passará a ser disputada em sistema de mata-mata. Em caso de empate, o vencedor será conhecido nas cobranças de pênaltis.

No grupo A, além do atual campeão São Paulo, também estão Cruzeiro, Internacional e Sport. O grupo B tem a Seleção de #votorantim, Flamengo, Coritiba e Bahia, enquanto que o grupo C é composto por Corinthians, Botafogo, Figueirense e Vitória. Por fim, no grupo D, estão Palmeiras, Atlético Mineiro, Goiás e Grêmio.
O futuro passa por Votorantim

Muitos dos grandes jogadores que despontaram no futebol mundial e na Seleção Brasileira passaram pela Copa Votorantim. Logo em sua primeira edição, em 1993, vencida pelo São Paulo, Denílson defendeu o Tricolor Paulista. Em 1998, dois jogadores que estiveram na Copa do Mundo de 2006 também disputaram a competição: Robinho, pelo Santos, e Adriano Imperador, pelo Flamengo


Outro grande nome do Santos e da Seleção Brasileira a estar em Votorantim foi #Neymar, que participou da edição de 2007, a mesma em que Dudu, hoje capitão do Palmeiras, foi vice-campeão defendendo o Cruzeiro. #Alexandre Pato foi outro grande nome que jogou a competição, na temporada 2004.

Considerado uma das grandes revelações da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Vinicius Júnior foi campeão em 2015 defendendo o Flamengo. Na ocasião suas grandes atuações lhe renderam uma convocação para a Seleção Brasileira da categoria. Aliás, a CBF costuma mandar representantes para acompanhar as partidas e ficar de olho nas grandes revelações que possam surgir.
Primeira rodada

Além do jogo São Paulo e Cruzeiro, a primeira rodada da Copa Votorantim terá sete jogos na sexta-feira, todos eles no estádio Municipal. Confira: 08h30 Internacional (RS) x Sport (PE)

10h00 Grêmio (RS) x Goiás (GO)

11h30 Palmeiras (SP) x Atlético (MG)

15h30 Coritiba (PR) x Bahia (BA)

17h00 Votorantim (SP) x Flamengo (RJ)

18h30 Figueirense (SC) x Vitória (BA)

20h00 Corinthians (SP) x Botafogo (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim